Marketing Global - Soluções Estratégicas para o Mercado Brasileiro

Marketing Global - Soluções Estratégicas para o Mercado Brasileiro


Marketing Global - Soluções Estratégicas para o Mercado BrasileiroEste livro foi premiado com o Troféu Cultura Econômica.

Marketing global: soluções estratégicas para o mercado brasileiro, de Amalia Sina, nasceu com esse lema: de como um barco, guiado por uma capitã experiente, pode nos levar aos diversos mares do marketing. Partindo do passado, evoluindo para o presente e indicando o futuro.

O texto deveria ter uma abordagem ao mesmo tempo global e brasileira, que estudasse o lado internacional do marketing sem abrir mão das particularidades e do contexto brasileiro.

Não deveria ser mais um livro feito por autores internacionais, nos quais são inseridas legendas, adaptações tímidas em notas de rodapé ou nos quais os parcos casos de países de fora dos Estados Unidos, quando aparecem, são pouco integrados aos conceitos principais, não rara a tendência apontada de se incluir seções internacionais nos capítulos dos livros. Casos em que o leitor se depara com limpadoras de carpete, sopas em lata, máquinas para cortar a grama do jardim no fi m de semana, marcas e produtos que, apesar de todo nosso estágio de globalização, são totalmente desconhecidas no Brasil.

Em que livro de marketing global é possível encontrar capítulos e seções com os títulos de multinacionais brasileiras, com casos da Odebrecht, Gerdau, Embraer, Marcopolo, Cutrale, Vale do Rio Doce, Vicunha.

Estudos de caso do grupo Abril, Arisco, Bardahl, Folha Portugal Telecom? E até mesmo menciona a Coca-Cola, mas abordando- a em um contexto que mostra seu logotipo em verde-e-amarelo e a concorrência com a Dolly

TEMAS