Contrate Palestras

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca Detalhada
Central de Atendimento
Contate-nos e teremos satisfação em atendê-lo
 
Fale Conosco
Telefone
11-4063-8076 | 11-4063-2271
13-8828-7677 | 11-9.9648-1020
e-mail
comercial@contratepalestras.com.br
Newsletter

Artigos



Simplesmente permita-se

A mulher que entrou no século passado sem poder votar, vem assumindo posições de muita relevância pelo mundo. Em alguns países se tornaram presidentes, no Brasil a mulher já é responsável por mais de 40% da renda familiar e toma mais de 70% das decisões de compra de uma família. Quando observamos os papéis que a mulher tem assumido, temos convicção do tamanho do desafio - ela quer ser a esposa, amiga e amante do marido. Quer ser a profissional exemplar, bem-sucedida e com crescimento rápido na carreira. Quer ser a mãe presente na criação e educação dos filhos.

Se não bastasse tudo isso a mulher quer nutrir as relações de amizade e ainda estar sempre disponível para ajudar a amiga com problema e por aí vai. Eu fico cansado só de pensar a quantidade de papéis que a mulher assume com a certeza de que dará conta. Ela quer cuidar de tudo e de todos, tendo a convicção que assim que sobrar um tempinho ela irá cuidar de si mesma. Grande ilusão, tempo esse que nunca sobra.

Pesquisas mostram que nunca na história da humanidade a mulher teve tanta ajuda do seu parceiro quanto aos afazeres domésticos e à educação dos filhos. Só que as mesmas pesquisas revelam que nunca, absolutamente nunca, a mulher esteve tão frustrada e angustiada.

Quando analisamos os comportamentos das mulheres identificamos que tem algo muito presente na personalidade feminina que é o exacerbado grau de auto-cobrança que a mulher possui quanto a todos os papéis que desempenha na sociedade. Se não quiser viver uma tristeza sem fim, a mulher precisa buscar hoje um estado de consciência maduro e assertivo para sua realidade. Terá que fazer escolhas e reunir os atributos necessários para superar de forma única os desafios que a vida oferece e assim caminhar a cada dia na direção do seu propósito maior.

Eu imagino essa mulher sendo aquela que todo dia acorda ao lado da pessoa amada, que curte intensamente seus filhos e as pessoas que estão ao seu redor, realiza algo que a faz se sentir útil e ainda sente verdadeiramente que contribui para a realização de um sonho maior.

Eu sonho com esse dia em que a mulher, antes de sair se cobrando por tudo e por todos, inclua na sua atitude o seguinte conceito: PERMITA-SE! Isso mesmo. Desejo que a mulher, de uma vez por todas, simplesmente permita-se viver tudo aquilo que realmente importa na sua vida. Estou falando de viver aquilo que a aproxima da sua verdadeira essência. Permita-se fazer aquilo que quer fazer, falar o que quer falar, sendo íntegra com o ser humano mais importante da sua vida, que é você mesma. Só você estando bem consigo mesma será capaz de estar bem com as pessoas que você ama.

Defendo que nesse Dia da Mulher e em todos os outros dias da sua vida você viva intensamente tudo aquilo que tem significado para sua vida. Desejo que desfrute das coisas boas que a vida tem te oferecido e você tem deixado passar. Não se esqueça, as coisas que realmente importam custam zero, zero real. Um beijo do seu filho, ouvir um “eu te amo” da pessoa amada, um cafuné dos seus pais, curtir um banho de mangueira, enfim, comece olhando dentro de você, descubra o que realmente importa para sua vida e vá atrás da sua realização plena.



comercial@contratepalestras.com.br
11-4063-8076 | 11-4063-2271
13-8828-7677 | 11-9.9648-1020
Home
Nossa Empresa
Palestrantes
Artigos
Eventos
Contato
Facebook
Twitter
2014 – Todos os Direitos Reservados - Contrate Palestrantes - Agilidade e inovação no Mercado de Palestras – Em Deus Confiamos