Contrate Palestras

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Adhemar Neto





Adhemar Neto
Depois de passagens por clubes que jogavam em divisões inferiores, Adhemar iniciou sua carreira em nível nacional com o São Caetano já com 28 anos de idade, onde conquistou os títulos da terceira e segunda divisão paulista, além de ter sido vice-campeão da série C do Brasileiro, e também vice da Copa João Havelange, um equivalente ao Brasileirão de 2000.

Este campeonato foi vencido pelo Vasco, em uma final com muita polêmica em São Januário, no Rio de Janeiro.

Adhemar é também o maior artilheiro do São Caetano com 68 gols, mas nunca foi convocado para servir a Seleção Brasileira de Futebol. Para muitos jornalistas, e profissionais do futebol, a não convocação era justificada por conta da idade avançada para um jogador de futebol, e pela proposta da CBF de renovação da equipe com jovens jogadores após o fracasso brasileiro na Copa de 98.

Após a bem-sucedida passagem pelo São Caetano, Adhemar foi contratado pelo Stuttgart, onde passou a temporada 2001/2002.

Esteve ainda no Seongnam Ilhwa Chunma, da primeira divisão K-League na temporada 2004, e no Yokohama F. Marinos do Japão na temporada 2005.

Em 2006, aos 34 anos, Adhemar volta ao São Caetano, e ao fim da temporada brasileira de 2006, anuncia sua aposentadoria.

Em 17 de fevereiro de 2012, Adhemar surpreende ao resolver retomar a carreira. Foi anunciado pelo Serrano, de Petrópolis/RJ, como reforço para a disputa do Campeonato Carioca Série C. Adhemar assinou o contrato por um salário simbólico (salário mínimo), mas disputou apenas uma partida pela equipe da Serra Fluminense1 , e transferiu-se para um clube da segunda divisão do campeonato paulista, o Lemense.

A mudança se deu pela proximidade entre Leme, cidade de sua nova equipe, e Porto Feliz, onde mora o jogador com a família2 3 . Segundo o atleta, a retomada não se deu por dificuldades financeiras, pois já tem uma vida estabilizada, e inclusive financia projetos sociais, mas por entender que queria um encerramento digno na carreira, com um título, seja em que divisão fosse.

Porém, o jogador encerrou definitivamente a carreira sem ao menos estrear pelo novo clube. Isso porque antes da estréia do atacante, o Lemense iria jogar contra o Pirassununguense, e não poderia perder, sob o risco de ser o último do seu grupo, o 3, e ser eliminado da segunda divisão paulista naquele ano. Em jogo realizado em Pirassununga, no estádio Belarmino Del Nero, o Pirassununguense bateu por 3 a 1, colocando assim um ponto final na carreira de Adhemar.

Temas de palestras

- Futebol
- Esportes
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Superação de Desafios / Mudanças





comercial@contratepalestras.com.br
11-4063-8076 | 11-4063-2271
13-8828-7677 | 11-9.9648-1020
Home
Nossa Empresa
Palestrantes
Artigos
Eventos
Contato
Facebook
Twitter
2014 – Todos os Direitos Reservados - Contrate Palestrantes - Agilidade e inovação no Mercado de Palestras – Em Deus Confiamos