Deive Pazos e Alexandre Ottoni - Jovens Nerds

Flórida/EUA


Deive Pazos e Alexandre Ottoni - Jovens Nerds

O Jovem Nerd é um blog brasileiro de humor e notícias criado em 2002 e administrado por Alexandre Ottoni "Jovem Nerd", e por Deive Pazos "Azaghâl".




Vídeos



O Jovem Nerd e um blog brasileiro de humor e notícias criado em 2002 e administrado por Alexandre Ottoni "Jovem Nerd", e por Deive Pazos "Azaghâl". Abordando temas sobre entretenimento, em especial, cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos e role-playing game, foi o vencedor do MTV Video Music Brasil de melhor blog do ano, de 2009.

Sua atração mais conhecida é o Nerdcast, podcast que ganhou o prêmio The Best of Blogs de 2007 na categoria Melhor Podcast pelo público.

Em 2013, Alexandre Ottoni e Deive Pazos foram apontados pela revista Época entre as cem pessoas mais influentes do Brasil no ano.

História:

Inicialmente dedicado apenas a nerds conhecidos dos criadores da página, em outubro de 2009 era visitada mensalmente por meio milhão de internautas.

Nerdcast 192b - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Trecho do Nerdcast em que Eduardo Spohr, Fernando Russel "Tucano" e Deive Pazos "Azaghal" comparam a confiabilidade das palantíri com a Wikipédia lusófona.

Desde março de 2006, é publicado às sextas-feiras o Nerdcast, o podcast atualmente chega a 270 mil downloads por episódio na primeira semana do lançamento.

Em 2009, estreou o humorístico Zona de Spoilers, podcast em vídeo sobre cinema.

O selo editorial NerdBooks, criado inicialmente para o lançamento do livro A Batalha do Apocalipse, do escritor Eduardo Spohr, tornou-se um grande sucesso, iniciando uma bem-sucedida carreira literária para Spohr. Em 2011, após ter vendido 100 mil exemplares pela Editora Record, Spohr lança uma nova saga, Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, um novo livro ambientado no universo ficcional de A Batalha do Apocalipse e em 2013 ele lança o segundo volume de Filhos do Éden, Anjos da Morte.

No ano de 2011, pelo selo NerdBooks, Spohr, Ottoni e Pazos lançam o livro Protocolo Bluehand: Alienígenas. No ano seguinte publicam o livro Protocolo Bluehand: Zumbis, escrito por Ottoni, Pazos e Fábio Yabu, este é mais um sucesso de vendas e da sua loja virtual Nerdstore. Em 2013 foi lançado o livro ilustrado Crônicas de Ghanor, que mostra a saga de RPG criada em Nerdcast pelo Jovem Nerd.

Em 2012, no dia 7 de maio, lançam o novo site, criado em parceria com a VirtualNet, em comemoração aos 10 anos do Jovem Nerd. No mesmo dia, lançam a versão "Lambda" (versão Beta) da rede social, Skynerd. Essa versão estava aberta só para quem havia feito o pré-cadastro em 2011, 13 e no dia 25 de maio, a Skynerd foi aberta oficialmente ao público.

Também em 2012, eles reativaram uma antiga produtora sua, a Amazing Pixel. Esta viria a ajudá-los na expansão do seu negócio produzindo seus vídeos e para outros canais.

Outros programas do site e que também se encontram em sua página no Youtube são o Nerd Office, que abrange o cotidiano nerd, cinema, quadrinhos e os eventos nerds, este vai ao ar todas às quartas-feiras. Já o Nerd Player, um programa sobre games sendo jogados por Alexandre e Deive é exibido nas segundas-feiras.

Em 2013 foram lançados dois conteúdos para o Youtube sob a produção da Amazing Pixel, o Nerdologia que fala sobre o universo fictício de um modo científico. Este quadro é apresentado pelo biólogo Atila Iamarino. A outra atração é a animação dublada por Guilherme Briggs, Toro de Miolo, que satiriza as livros, séries, filmes e quadrinhos da preferência nerd.

Temas de Palestras:

-Empreendedorismo
-Tecnologias

AT 12-08
Mande-nos uma Mensagem