Isaac Ribeiro

TEMAS


Isaac Ribeiro



Isaac Ribeiro é cinco vezes campeão brasileiro e sete vezes campeão Estadual do Rio de Janeiro de remo. Tem uma medalha de prata na Copa do Mundo de 2012, em Belgrado, Sérvia, além de medalhas conquistadas na Itália e Nova Zelândia. Nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, ele ficou em 7º lugar. Só com essas credenciais, o remador mineiro Isaac José Ribeiro, 30 anos, se destacaria em qualquer ambiente. As maiores vitórias dele, porém, são outras.

Isaac veio cedo para o Rio de Janeiro e sempre acalentou o sonho de ser jogador de futebol. Mas quis o destino que um problema impedisse que ele esticasse completamente as pernas. Com isso, ficou impossível praticar o esporte profissionalmente.

O atleta nunca fez fisioterapia para sua deficiência. “O esporte foi minha fisioterapia, minha ferramenta para tudo o que eu sempre pensei de positivo. Em 2006, o remo entrou na minha vida e, através dele, tenho conseguido realizar meus sonhos”, diz Isaac, que encara sozinho as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas três vezes ao dia.

Hoje, o atleta representa o Clube Vasco da Gama e, na Seleção, treina com a parceira de barco, Josiane Lima. A dois anos do evento, ele já pensa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Na água, Isaac ainda tem outra paixão: o surfe, que pratica com frequência. Bate ainda uma bola com os amigos e pratica Slackline, fita elástica esticada entre dois pontos fixos.


Títulos:

- Tri campeão brasileiro de remo (2009,2010,2011).
- Bi campeão brasileiro de remo indoor (2010,2012).
- 1 Vice campeonato de remo indoor (2011).
- 6 Vezes campeão estadual.
- 4ª Lugar no campeonato mundial realizado na nova zelandia (2010).
- 3 lugar na regata internacional em gavirate na itália(2012).
- 2º Lugar na copa do mundo em belgrado valendo vaga em londres(2012).
- 5 vezes campeão da regata do futuro realizado no rio de janeiro.
- 8º lugar nos jogos paraolímpicos de londres 2012.
- Medalha de prata na regata internacional de gavirate na itália 2013.
- Vice campeão brasileiro, o de paracanoagem em 2012 no mato grosso.
- Títulos no surf também como no judo e jiu jitsu.

Temas de Palestras:

- Sonhos
- Fé
- Persistência
- Realizações
- Amor ao esporte e a vida
- Motivação
- Esportes