Idalberto Chiavenato

TEMAS


Idalberto Chiavenato



Presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do CRA/SP, Idalberto Chiavenato é reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela sua produção e contribuição literária, mas principalmente pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos aplicados às organizações bem-sucedidas.

É um dos autores nacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos.

Doutor e Mestre em Administração pela City University of Los Angeles-CA, EUA, especialista em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP e em Direito pela Universidade Mackenzie.

Foi professor convidado da EAESP-FGV e de várias universidades no exterior.
Sua extensa bibliografia abrange mais de 30 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. Publicou 17 livros sobre Administração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola.

Recebeu vários prêmios e distinções (como dois títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição à Administração Geral e de Recursos Humanos.

Autor de mais de 30 publicações na língua portuguesa;

Autor de 17 livros em espanhol, sendo o escritor brasileiro com o maior número de publicações na língua espanhola;

Referência nacional em Administração e Recursos Humanos;

Consultor, Professor e Conferencista das principais Universidades de administração do Brasil, Espanha e América Latina;

Possui dois títulos Honoris Causa no exterior em contribuição à área de Recursos Humanos;
Seus livros são best-sellers no mercado de administração;

Na área de Administração e Negócios, do site Submarino, para livros universitários, quatro livros de Chiavenato estão na lista dos 10 mais vendidos.

O mesmo se repete no site da Editora Campus, na qual os livros de Chiavenato estão entre os 10 livros mais vendidos nesta área de Administração;

As principais universidades brasileiras de Administração indicam os livros de Idalberto Chiavenato, que acaba fazendo parte do currículo do aluno. Só pra se ter uma idéia, o Título Teoria Geral da Administração é o livro universitário mais vendido na área de Administração.

Temas das Palestras

- Dando Asas ao Espírito Empreendedor dos Jovens
- Carreira e Competência para Criar seu Futuro
- Estimulando a Criatividade e Inovação na Juventude
- Gestão de Pessoas