Negra Li

São Paulo/SP


Negra Li

Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho, é uma cantora, compositora, rapper e atriz. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das principais cantoras com sua bela voz de contralto. 




Vídeos



Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho, é uma cantora, compositora, rapper e atriz. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das principais cantoras com sua bela voz de contralto. 

Negra Li iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, permanecendo com eles entre 1996 e 2004.  

Em 2005 lançou seu primeiro álbum solo em parceria com o rapper Helião. Em 2006, estrelou o filme de Tata Amaral, Antônia, que, no ano seguinte, virou um seriado homônimo na TV Globo. Em 2009 participou do longa 400 contra 1, a história do Comando Vermelho, do diretor Caco Souza, Negra Li assou por uma metamorfose vocal e estética à medida em que firmou parcerias e conquistou mais espaço no território musical. Gravou com Cartano Veloso, Akon, Dina Di, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moloque, Walter Alfaiate, Skan, D´Black, Sérgio Britto, NX Zero, Mano Brown, Sabotage, Marcelo D2, Projota entre outros. Em junho de 2012 chegou às lojas a nova incursão musical da paulistana Negra Li, intitulado "Tudo de Novo",. Lançado pela Universal Musica, o álbum é o segundo trabalho solo da cantora, desta vez apostando num repertório claramente direcionado à soul música, com fortes referências ao universo de Hyldon, Tim Maia, Diana Ross e Aretha Franklin.  

O disco possui momento de diva Black dançante da Motown com marcação ritmada e arranjos de cordas contagiantes, como na faixa de abertura, "Tudo de Novo", "Não Vá" e "Hoje eu só quero ser Feliz", com letra e arranjo de metais que leva o ouvinte de volta ao suingue de meados dos anos 80. A cantora assina uma das canções, a suingada "Volta pra Casa", em parceria com Khristiano Oliveira, uma das músicas mais interessantes do disco, com baixo e bateria inspirados no reggae e uma melodia vocal R&B norte-americano. Em 2009 participou do vídeo do Dia de Fazer a Diferença da Rede Record em parceria com o Instituto Ressoar. 

No final de 2014 anunciou o seu retorno ao RZO. 

Em 2018 armou-se na gravadora White Monkey Recordings, lançando seu novo trabalho musical Raízes, que foi eleito o segundo melhor álbum pelo prêmio da Red Bull.

Tipos de Trabalhos:

- Cantores / Bandas
- Show
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem