Luciana Mello

São Paulo/SP


Luciana Mello

Luciana Mello, cantora, compositora e apresentadora.Começou a cantar aos seis e gravou ao lado do pai, Jair Rodrigues, a canção O Filho do Seu Menino, composta pelo gaitista e produtor Rildo Hora.




Luciana Mello, cantora, compositora e apresentadora.

Luciana Mello começou a cantar aos seis e gravou ao lado do pai, Jair Rodrigues, a canção O Filho do Seu Menino, composta pelo gaitista e produtor Rildo Hora.

Em 1986, Luciana, então com sete anos fez parte da última formação do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico, ao lado de Simony, seu irmão Jairzinho e uma prima de Simony que também se chama Luciana. No mesmo ano, o Balão Mágico foi extinto.

Em 1989 fez um dueto, novamente com o pai, cantando no disco um pout-pourri de Dois na Bossa, gravada por Jair e Elis Regina na década de 1960. No mesmo ano, montou uma banda com o irmão, Jair Oliveira, a qual também participava Cíntia Raquel e Vânia Estela, intitulada Jairzinho e a Patrulha do Barulho.

Em 1995, aos 16 anos, gravou seu primeiro disco solo, Luciana Rodrigues, produzido por Iranfe Maciel e com participação de Emílio Santiago.

Em 1998 Luciana iniciou sua trajetória na noite de São Paulo com o projeto Artistas Reunidos ao lado de Jair Oliveira, Daniel Carlomagno, Wilson Simoninha e Pedro Camargo Mariano. Este projeto rendeu um CD registrado ao vivo pela Trama no ano seguinte.

Em 2000 Luciana gravou seu segundo trabalho, o álbum Assim que Se Faz, com a produção assinada por seu irmão, e com os sucessos Assim Que Se Faz e Simples Desejo.

Em 2001 no dia 31 de dezembro, Luciana substituiu a cantora Cássia Eller após sua morte dois dias antes do show na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, nos festejos do réveillon.

Em 2002 assinou contrato com a Universal Music e lançou o CD Olha pra Mim, também produzido pelo irmão. Este disco traz, pela primeira vez, canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com Jair. Além disso, também conta com duas participações especiais: Ed Motta e Pedro Mariano.

Em 2004 mostra o trabalho L.M., um CD com grandes canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas dançantes. Entre elas, a regravação de Molambo e músicas conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme Sexo, Amor e Traição e da novela Da Cor do Pecado.

Em 2007 Luciana Mello lança seu quinto disco solo intitulado Nêga, gravado de forma independente pelo selo S de Samba, e mais uma vez com a produção de Jair Oliveira. O recém lançado álbum, além das músicas inéditas, possui regravações de Galha do Cajueiro, de Tião Motorista; Lágrimas de Diamantes, de Paulinho Moska e O Samba me Cantou, de Jair Oliveira. Além disso, têm participações especiais de Gabriel, o Pensador, e Thalles Roberto, segunda voz da banda Jota Quest.

Em janeiro de 2010 Luciana Mello uniu-se a Jair Oliveira e juntos lançam o DVD/CD do projeto O Samba Me Cantou, gravado em fevereiro de 2009, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Tipos de Trabalhos

- Cantores / Bandas
- Show
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias
- Cases de Sucesso

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem