Braulio Bessa

Fortaleza/CE


Braulio Bessa

O velho Lula, rei do baião, ficou conhecido no Brasil e no exterior por levar a cultura do Nordeste por onde andou. Muita coisa mudou do tempo de Luiz Gonzaga até hoje, mas o que prevalece no nordestino - isso ninguém tira - é o sentimento de orgulho de onde nasceu.




Vídeos



Escritor, Poeta, Empreendedor social, Palestrante e Integrante do programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo. 
 
Poeta desde os 14 anos, Bráulio Bessa usou a internet para promover um verdadeiro resgate da literatura de cordel através das redes sociais.
 
Seus vídeos com declamações já ultrapassaram a marca de 40 milhões de visualizações e sua poesia é propagada para um número incalculável de pessoas através do programa Encontro com Fátima Bernardes onde integra o elenco fixo e encanta nosso povo no quadro POESIA COM RAPADURA. 
 
Criou o projeto “Nação Nordestina” com mais de um milhão de fãs/seguidores e um alcance médio de dez milhões de pessoas por mês. É considerado hoje o maior ativista da cultura nordestina na internet.

Tema de Palestra:

A cabeça é chata. A palestra, não!:

Contrariando o velho discurso de que palestras são chatas e entediantes, Bráulio Bessa apresenta uma palestra / espetáculo perfeita para quebrar esse paradigma. A história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país.

Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós. Nosso poeta e empreendedor mostra que sim: a cabeça é chata. A palestra, não!

Em sua palestra, Bráulio conta a história do matuto sonhador de Alto Santo no interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou um dos maiores movimentos virtuais de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país.

Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e principalmente a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador do povo nordestino.

Outros temas de Palestras Presencial e Online:

- Motivação
- Palestra Show
- Empreendedorismo
- Cultura

AT 04-20
Mande-nos uma Mensagem