Cristiana Lobo

Cristiana Lobo

Cristiana Lobo

TEMAS


Cristiana Lobo



Colunista do G1, o portal de notícias da Globo, acompanha a política brasileira há mais de 30 anos.

Trabalhou no Jornal O Globo por 13 anos, foi responsável pela coluna de política do Estadão por seis anos. É comentarista de política da GloboNews, participa do programa Em Pauta e âncora do Fatos e Versões, sobre os bastidores da política, economia e Judiciário em Brasília.

Escolhida pela segunda vez entre os + admirados jornalistas brasileiros. Em 2015 é TOP 50 do prêmio e nesta edição conquistou também o 4º lugar entre os TOP 10 da Regional Centro-Oeste, ou seja, entre os melhores jornalistas na cobertura dos acontecimentos políticos diretamente de Brasília.

Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ainda estudante, começou a escrever para a Folha de Goiás. Em 1978, foi contratada como estagiária, para a editoria de Política.

Em 1979, foi para a sucursal do jornal O Globo, em Brasília, onde ficou dois anos. Ali foi repórter de vários Ministérios e isso lhe deu uma visão detalhada de cada pasta do governo.

Em 1984, passou a fazer a cobertura do Congresso Nacional. Foi assim que ficou conhecendo a fundo o trabalho de cada parlamentar. Dois anos depois, Cristiana tornou-se assistente de Tereza Cruvinel e passou a escrever na coluna Panorama Político do jornal O Globo.

Em 1992, trabalhou com Ricardo Boechat. Nesse mesmo ano, assumiu uma coluna no jornal O Estado de S.Paulo, onde ficou até 1998. Em seguida, passou para a Globo News, com o programa Fatos e Versões, que trata dos bastidores de Brasília.

Já acompanhou várias viagens de presidentes, como a de João Baptista de Figueiredo à África, a de José Sarney à China, a de Fernando Collor à Portugal e a de Fernando Henrique Cardoso à Índia.

Em 2011, sagrou-se finalista do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Nacional Mídia Eletrônica, por sua atuação na Globo News.

Foi eleita em outubro de 2014 entre os + Admirados Jornalistas Brasileiros.

Repetiu o feito e subiu no ranking classificando-se entre os eleitos para o Top 50 (11º a 50º lugares) da edição 2015. Nesta edição conquistou também o 4º lugar entre os TOP 10 da Regional Centro-Oeste, ou seja, entre os melhores jornalistas na cobertura dos acontecimentos políticos diretamente de Brasília.

Cristiana segue em 2015 como colunista do G1, o portal de notícias da Globo, comentarista de política da GloboNews, participa do programa Em Pauta e âncora do Fatos e Versões, sobre os bastidores da politica, economia e Judiciário em Brasília. É também comentarista do Jornal das Dez, da Globo News e do Hora Um da Notícia, da TV Globo.

Temas das Palestras

- Economia, Cenário atual
- Política


Tipos de Trabalhos:

- Moderador de Debates
- Mestre de Cerimônias
- Apresentadores
- Política - Jornalistas