Fabio Puentes

São Paulo/SP


Fabio Puentes

Praticante de Hipnose desde os 11 anos de idade, hipnotizando pessoas, animais domésticos e selvagens de diferentes espécies em Zoológico.




Praticante de Hipnose desde os 11 anos de idade, hipnotizando pessoas, animais domésticos e selvagens de diferentes espécies em Zoológico.

É Hipnólogo Clínico colaborador em cursos, palestras e seminários do grupo de Dor LER/DORT, Instituto de Neurologia e Cirurgia de Trauma do Hospital de Clinicas FMUSP.

com mais de 32 anos na especialidade. Diretor de Ensino da Associação para o Estudo Clínico Experimental da Hipnose (Brasil-Espanha) e há mais de 20 anos Showman Nacional e Internacional com mais de 530 apresentações na TV brasileira e 85 em TVs internacionais. Curriculum Técnico Formado em Hipnose Clínica (Navarra- Espanha).

Temas de palestra:

- Motivacional

A palestra-show motivacional demonstrações em forma de show explicativo, com uma linguagem simples e lúdica, sendo totalmente interativa com o público (não usamos Power Point, nem Data Show), o qual é levado a participar de forma espontânea, alegre e bem humorada e sem constrangimento.

Na palestra serão apresentadas às técnicas mais modernas e eficazes de comunicação, Arte&Manhas da Sedução, com padrões subjacentes de apoio em Hipnose, Imagenharia, Pensamento Lateral, Estado Mental Alerta, PNL, que poderão ser usadas, em todo momento, consigo mesmo e com os demais.

Esta palestra sustém que a mente humana pode ser concebida como um sistema de processamento da informação muito similar ao de um computador digital (Teoria Computacional da Mente), onde esta seria o software programável e com um hardware autoconfigurável, o cérebro. O desafio da mesma é equiparar o funcionamento da mente ao do método científico, trazendo o mistério da mente ao nível de curiosidade, vendo um problema e focando a solução. Deixando de lado o campo do mistério com soluções mágicas.

Toda esta programação poderá seguir um briefing, previa entrevista, para poder assim usar as técnicas de hipnose, direcionadas às necessidades do evento, fazendo demonstrações com todos os participantes, em forma de metáforas e analogias de fácil compreensão e de imediata aplicação, conseguindo assim atingir metas e mudanças de hábitos nos comportamentos negativos, auxiliando no desenvolvimento profissional e pessoal dos mesmos, em benefício de si próprio e da empresa.

É uma palestra com atividade inclusa, onde se podem fazer dinâmicas de grupo mais especificas, de acordo com as necessidades do evento.

As mesmas vão desde superação de limites, liderança, vendas, força e participação de equipe, etc. Isto faz que a palestra seja cativante, especial, sem par e envolvente deixando sempre momentos de reflexão e inspiração.

Antes de finalizar a palestra e como gran finale, faremos um show de hipnose, para descontração e divertimento dos participantes sem, nenhum tipo de constrangimento para ninguém, usando relação e afinidades direcionadas na melhora corporativista.

Diferenciais:

Os principais tópicos da palestra-show motivacional, com demonstrações cativantes e interativas com os participantes (cujo público vai desde 20 até 2500 pessoas), que ensinam como atingir mais autocontrole e uma eficaz programação mental, para uso pessoal, profissional e corporativista, são:

- Saber o que quer objetivamente e expressá-lo (Dinâmica Grupo - Fixação de metas)
- Fazer estratégias para consegui-lo (Escape Camisa de Força - Planejamento)
- Conhecer seus limites e ultrapassá-los (Levitação, Catalepsia - Mudança de crenças)
- Mudar atitudes e posturas: jogos internos (Dinâmica Grupo - Atitude vencedora)
- Afinar sua atenção, intuição e controle de reações (Dinâmica Grupo - Auto Controle)
- Multiplicar seu magnetismo pessoal (Dinâmica de Grupo - Sedução ao cliente)
- Acreditar em seu potencial. Entortar metais (Dinâmica de Grupo - Força Interior)
- Ideia de equipe, analogia corporativista (Dinâmica Grupo - Hipnose)

Tipo de trabalho:

- Show


É um show totalmente interativo com o público presente, o qual é levado a participar de forma espontânea, alegre e bem humorada e sem constrangimento de todas as experiências, surpreso, com interrogantes, maravilhado e divertido em todos os quadros que se apresentam e com uma linguagem simples e lúdica.

Em forma explicita e interativa, como sob sugestões naturais e com uma excelente técnica de comunicação, as pessoas podem desbloquear sua imaginação, deixando despertar e assoar seu lado engraçado naturalmente de forma limpa, gostosa e divertida. Também há situações de reflexão com mensagens motivacionais e pensamentos hilários que fazem expandir sua mente.

Nestas demonstrações o público, é levado a participar de forma espontânea, e a transformar-se em estrela de um show sem par: cantando e dançando como Elvis; desempenho de famoso toureiro; com a coragem do mocinho de bangue-bangue; regendo e sendo músico de uma orquestra sinfônica; em cima de um cavalo selvagem como pião boiadeiro; arriscado piloto de F.1; identificando ET’s na plateia; falando ao celular usando um sapato como aparelho; trocando de time e muito mais…

Diferenciais:

- Ideal para convenções, eventos e jantares divertidos de 10 a 3.000 participantes.
- Todos os participantes interagem no desempenho do show.
- O show é personalizado e os quadros adaptados de acordo com as necessidades da empresa e do evento.
- Uso de metáforas e analogias de fácil compreensão e imediata aplicação.
- Atinge mudanças e ensina estratégias para consegui-las.
- Leva a ter novas atitudes e posturas, fazendo ultrapassar seus limites.
- Melhora a comunicação e as crenças sobre si mesmo.
- Como resultado desta soma, os participantes vão descobrir como usar melhor e expandir o poder de sua mente, reduzindo o estresse, eliminando hábitos nocivos, como multiplicar seu magnetismo aumentando seu potencial pessoal e profissional.

- Levitação
- Catalepsia
- Ultrapassar limites
- Autocontrole
- Telepatia
- Flexão de metais

 
AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem