Wharrysson Lacerda

Wharrysson Lacerda

Wharrysson Lacerda

TEMAS


Wharrysson Lacerda



Jornalista, formado pela Escola de Comunicações e Artes, ECA/USP em 2001.

 

Ao longo de mais de vinte anos de atuação profissional, passou por Globo Ciência, onde atuou como produtor e repórter. Foi um dos criadores da série de fascículos MPB Compositores pela editora Globo.

Na Fundação Roberto Marinho foi roteirista do Telecurso 2000; na TV Record, como editor-chefe do Repórter Record; no SBT foi editor-chefe do SBT Repórter e na Bandeirantes foi diretor do Comando da Madrugada.

Wharrrysson saiu das redações de emissoras de TV em 2005, para criar um novo veículo de comunicação dedicado à tecnologia: o Olhar Digital. O portal concentra um programa de TV aberta, o site que tem como missão levar ao público informação, educação e entretenimento sobre o mundo da tecnologia. O portal completa 10 anos em 2015 tendo Wharrrysson na diretoria, função que ele acumula com a direção da Lumiar Filmes.

Em 2012 o Olhar Digital reforçou posicionamento como grupo de comunicação multimídia e atingiu 2 milhões de visitantes únicos por mês. Na época já atuava em várias plataformas e passou a estender sua presença para o programa de TVOlhar Digital Plus veiculado aos sábados nos canais Sony e AXN e na web.

Em dezembro de 2014 o Olhar Digital lançou um portal de empregos em parceria com a Elancers exclusivamente para quem atua na área digital ou pretende atuar. O portal tem como meta integrar o maior número possível de pessoas ao mundo da tecnologia e está presente na televisão aberta, com o programa Olhar Digital; na Internet, com o portal olhardigital; no rádio, com boletins diários na Band News FM; e também nas TVs que equipam ônibus coletivos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Wharrysson estima que no final de 2014 o conjunto de ações já reúne cerca de 1 bilhão de visitantes por ano. Pela Internet, o conteúdo do site é acessado em mais de cem países, com destaque para os mercados dos Estados Unidos, do Japão e de Portugal.

Temas de Palestras:

- Jornalistas
- Media Training
- Mestre de Cerimônia
- Moderador de Debates
- Tecnologia
- Mídias Sociais