Adriano de Souza - Mineirinho

Florianópolis/SC


Adriano de Souza - Mineirinho

Adriano Elias de Souza, também conhecido como “Mineirinho”, começou a surfar aos oito anos de idade por seu irmão mais velho, o Mineiro, de quem também herdou o apelido. Não demorou muito para que aos 18 anos ele ingressasse na elite do surf mundial e competisse de igual para igual com várias lendas do esporte.




Vídeos









Adriano Elias de Souza, também conhecido como “Mineirinho”, começou a surfar aos oito anos de idade por seu irmão mais velho, o Mineiro, de quem também herdou o apelido.
 Não demorou muito para que aos 18 anos ele ingressasse na elite do surf mundial e competisse de igual para igual com várias lendas do esporte.

Em 2015, em seu 11º ano competindo entre os melhores do mundo, Adriano de Souza conquistou o tão sonhado título mundial. Em setembro de 2020, depois de 15 temporadas na divisão principal do circuito, sete vitórias e um título, Mineirinho decidiu se despedir. Fez mais uma temporada que usou para celebrar a carreira e serviu como a turnê de encerramento de uma grande estrela. 

Uma carreira que durou 19 anos e teve seu fim em 2021, ano em que o campeão completou 34 anos. Com dezenas de prêmios internacionais e presença na Elite do surf, o surfista fez parte também da história da marca HD, com anos de patrocínio e parceria. Agora Adriano é também integrante técnico da seleção italiana de surf. Anunciado pela Federação de Surf da Itália, o seu objetivo principal é treinar e garantir a vaga olímpica para o país que acontecerá em 2024 em Paris.

Além de ser técnico do time italiano de surfe, ele é o embaixador e diretor técnica do Brasil Surf Tour 2022. Em suas midias sociais acumula mais de 430k de seguidores, onde compartilha com eles a sua nova fase, dia a dia e publicidades. 

 

Temas:

- Case de Sucesso; 
- Carreira;
- Competitividade; 
- Esportes - Surfistas; 
- Esportes; 
- Motivação; 
- Produtividade; 
- Protagonismo;
- Propósitos; 
- Redes Sociais / Mídias Sociais; 
- Publicidade; 
- Reputação Digital
- Resultados; 
- Trabalho; 
- Marcas; 
- Lives;
- Influencers;
- Esportes - Técnico / Treinador;
- Presença Vip; 


AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem