Antônio Lavareda

TEMAS


Antônio Lavareda



Antonio LAvareda é Diretor-Presidente da MCI-Estratégia/Presidente do Conselho Científico do IPESPE – Instituto de Pesquisas / Fundador do NeuroLab – Laboratório de Neurociência Aplicada / Professor Colaborador da Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE.

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1972), graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1973), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1980) e doutorado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (1984). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Ciência Política.

Antonio Lavareda é Doutor em Ciência Política (IUPERJ) e Mestre em Sociologia (UFPE). É autor de 11 livros.

Coautor de “Neuropropaganda de A a Z” (2016), Coorganizador de “A lógica das Eleições Municipais” (2016), “Voto e Estratégia de Comunicação Política na América Latina” (2015) e “Como o Eleitor Escolhe seu Prefeito: Campanha e Voto nas Eleições Municipais” (2011).

Autor, dentre outros, de “Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais” (2009) e “Democracia nas Urnas” (1999). Deve lançar seu 11° livro, “Neuropropaganda de A a Z” (Ed. Record), em agosto de 2016.

Entre seus livros, figura a mais abrangente análise dos partidos e eleições na IV República Brasileira (1945–1964) – Democracia nas Urnas (1ªed. 1991, 2ªed. 1999, 3ªed. 2012), obra de referência nos cursos universitários que abordam esse período.

Participou, como coordenador ou consultor de estratégia de mais de 100 campanhas majoritárias (Presidentes / Governadores / Senadores / Prefeitos) em todo o país, tendo trabalhado também em Portugal e na Bolívia.

É pioneiro, no Brasil, nos estudos teóricos e na utilização de ferramentas de Neuropolítica.

Apresenta um programa de televisão, o “Ponto a Ponto”, dedicado às pesquisas de opinião pública, juntamente com a jornalista Mônica Bergamo, na BandNews TV. Também é colunista da rádio BandNews FM.

Temas de Palestras:

- Politica
- Conjuntura e perspectivas das eleições 2018
- Refexões sobre as eleições de 2018
- Cenário atual para as eleições gerais
- Marketing Político
- Cenário Político
- Estratégia
- Apresentador
- Sessão Plenária do Conselho Político e Social
- Jornalista