Édson Ataliba Cândido - Ataliba



Édson Ataliba Cândido - Ataliba

Édson Ataliba Cândido é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como atacante, mais precisamente ponta-direita. Começou sua carreira de futebolista na categoria infantil do Corinthians, mas foi dispensado. Depois, passou a jogar pelas categorias de base de futebol do Juventus da Mooca. Após ser promovido, passou a atuar ao lado de jogadores como César, Bizi e Luciano Coalhada.




Édson Ataliba Cândido é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como atacante, mais precisamente ponta-direita.

Começou sua carreira de futebolista na categoria infantil do Corinthians, mas foi dispensado.

Depois, passou a jogar pelas categorias de base de futebol do Juventus da Mooca. Após ser promovido, passou a atuar ao lado de jogadores como César, Bizi e Luciano Coalhada.

Em seus tempos de Juventus, Ataliba não se cansava de marcar gols contra o Corinthians.

O ponta-direita marcou nove gols em doze jogos. Ainda no Juventus ele chegou a ser relacionado na pré-lista da Copa do Mundo de 1978, porém não sendo convocado na lista final pelo técnico da Seleção na época Osvaldo Brandão.

Apesar de ser muito atabalhoado dentro de campo, Ataliba foi contratado pelo Corinthians em 1982 No título do Paulistão daquele ano, diante do São Paulo, fez fantástica jogada que resultou em gol do atacante Casagrande.

Foi o período da Democracia Corintiana, e ele se enquadrava no segundo escalão do bloco, em companhia de Biro-Biro, Zenon, Zé Maria e Eduardo Amorim.

Bicampeão paulista em 1982 e 1983, Ataliba teve seu rendimento aumentado graças aos seus companheiros de ataque: Sócrates, Casagrande e Zenon. Pelo Timão, marcou 25 gols em 138 jogos.

Deixou o clube em 1984 quando estava sendo sondado pelo Palmeiras e especulado pela imprensa, mas acabou indo para o Santos, onde foi novamente campeão paulista em 1984, o tri-campeonato consecutivo. Bem-humorado, e gago, fora de campo, Ataliba gostava de falar entre risos que "Sempre era o melhor em campo".

Na atualidade, Tatá, como é chamado pelos seus amigos e companheiros, mora na cidade de São Paulo, onde nasceu, e permanece jogando futebol no Corinthians Masters.

Em 2013 foi anunciado como novo técnico do Clube Atlético Diadema para a disputa do Campeonato Paulista Segunda Divisão.

Deste o inicio de 2016 Ataliba ocupava o cargo de Supervisor do Diadema.

Em Julho de 2017 Ataliba voltou ao cargo de treinador, dessa vez como técnico da categoria SUB-20 do Diadema, após a saída de Ricardo Gomes do comando do clube.

Temas de Palestras:

- Esportes
- Motivação
- Trabalho em equipe
- Liderança
- Moderador de Debates

Mande-nos uma Mensagem