Rodrigo Batalha

Vitória/ES


Rodrigo Batalha

Rodrigo Batalha é especialista internacional nas neurociências aplicadas ao comportamento. Atua como consultor para alta performance, mudanças pessoais e profissionais.




Vídeos



Rodrigo Batalha é especialista internacional nas neurociências aplicadas ao comportamento. Atua como consultor para alta performance, mudanças pessoais e profissionais.

É autor de quatro obras, sendo duas pela Editora Saraiva: “Medo, o controle em suas mãos” (2011), com prefácio de Amália Sina, ex presidente da Philips, Walita e Philip Morris na América Latina, e “Desempenho Máximo, estratégias para conquistar os seus objetivos” (2013).

Possui formação internacional em Neuro Associative Conditioning (Condicionamento Neuroassociativo) pela A. Robbins Mastery University (San Diego, CA) como convidado de Tony Robbins (mentor de Bill Clinton, Ronald Reagan e George Bush, da U.S. Army, Michael Jordan, etc.).

Também atuou em Los Angeles com equipes da Harvard Business School, A.R Foundation e Stanford University.

Master em PNL com 24 anos de experiência, é graduado em Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos (FCHV, UFES), pós graduado em Gestão Empresarial, certificado em Inteligência Emocional (Kotzent Training, SP), Parapsicologia, Espiritualidade e Religião pelo Centro Latino Americano de Parapsicologia (CLAP, SP) e Hipnose Moderna.

É formado em Ciência Política e Ética, e estuda Filosofia.

Atua como consultor de alto desempenho de executivos e atletas de alta performance, como Thaísa Daher, bi campeã mundial e olímpica pela seleção brasileira de vôlei.

Por três anos atuou para os canais HBO e CINEMAX.

Como atleta, conquistou a representativa marca de “50 modalidades de esporte de risco praticados”, tendo colhido experiências extraordinárias nos desafios da vida.

Ministra palestras sobre alta performance e é articulista colaborador de diversos jornais.

Foi colunista da revista Mundo do Marketing, maior editorial do segmento no país, e possui cerca de 980 artigos entre crônicas, roteiros e publicações, além de entrevistas em veículos como ISTO É, UOL, Grupo Band, Veja, Rede Globo, Jornal Correio Braziliense, A Tribuna, O Estado de São Paulo, CBN São Paulo, Fundação Bradesco, Jornal A Tarde, Diário da Bahia, Mundo do Marketing, Meu Primeiro Negócio, Revista SAMP, Metro, A Gazeta, e muitos outros.

Teve suas obras indicadas pela revista VOCE S/A como “ótima”, Folha de São Paulo e também por outros grandes e destacados profissionais como Fausto Silva, Heródoto Barbeiro, Leda Nagle, programa Bem, Amigos! do Sportv, Ronnie Von e Ana Maria Braga (site), além de outras centenas de mídias audiovisuais, impressas e eletrônicas.

Seu livro “Desempenho Máximo – Estratégias para conquistar os seus objetivos” (Ed. Saraiva) publicado entre 2012/2013, vem promovendo mudanças e progressos na vida de executivos e pessoas de todos os escalões.

A inteligência, conhecimento e a alegria com que Rodrigo expressa suas idéias e os conceitos mais modernos sobre questões comportamentais, através de sua profunda base epistemológica, encanta clientes de diversos segmentos.

Amigável, cheio de energia, positivo, motivador e divertido, prestou consultoria para empresas e profissionais de diversas nacionalidades, como BOVESPA, VIVO e ORACLE, se tornando ainda o mais evidenciado especialista em controle do medo e um dos grandes palestrantes e estrategistas comportamentais do país.

Temas de Palestras:

- Motivacionais e customizadas. Descontraídas e emocionantes.

Afinal de contas, o que nos move? Quais forças estão por trás de nossas ações? Como potencializar resultados?

Como promover a automotivação e a autognose? Nossas palestras são conhecidas pelo dinamismo e moderno conteúdo técnico, atualmente em destaque nos em grandes seminários internacionais, e pela descontração com impactante viés multi-emocional.

São relevantes por concatenar amplas concepções e apresentar versáteis e entusiasmados exemplos visando o desenvolvimento do potencial humano.

Tais ferramentas são evidenciadas com muita simplicidade, diferencial empírico, comunicação inteligente e estratégias modernas, através de uma oratória livre e dinâmica.

Na contramão dos demais do mercado, cada uma de nossas palestras é desenvolvida exclusivamente para o evento/foco do cliente. Nada de produto enlatado.

Através de modelos práticos e técnicas internacionais, as palestras despertam o que há de melhor em cada indivíduo a fim de promover alto desempenho pessoal e profissional, independente do segmento de mercado.

São eventos ideais para empresas que priorizam produtividade com naturalidade, alegria com valores distintos, ética com prazer, e que dispensam os discursos artificiais decorados.

São indicadas para companhias de diversos portes, pois promovem um real crescimento e progresso nos padrões de elaboração de ideias

e tomada de decisões, com abordagem a métodos de significado, ações, análise detalhada de foco e comportamentos que promovem a construção de líderes.

Com a versatilidade do conteúdo para as áreas de vendas, liderança, engajamento, segurança do trabalho, felicidade, equilíbrio emocional, gestão, comunicação, controle do medo, qualidade de vida, superação, relacionamentos, performance esportiva, alto desempenho, além dos temas customizados.

- Como controlar o medo nos desafios profissionais e pessoais.

O medo é uma das principais emoções do ser humano, que representa o risco real ou imaginário de alguma dor física ou emocional.

Age para proteger, mas também atua silenciosamente como um limitador de sucesso, conquistas, aprendizado, desempenho e da vida.

Sem saber utiliza-lo como ferramenta, a maioria das pessoas vive presa a desculpas para não seguir adiante, ou ficam paralisadas num patamar menor.

As empresas no Brasil, sem saber, perdem cerca de 39,8% de produtividade por causa do medo de decidir, agir, inovar e ter iniciativa.

A vida das pessoas, principalmente executivos e profissionais de altos cargos, têm sido permeada e limitada por medos constantes e inconscientes.

A palestra explica o que é o medo e como acontece. Decifra suas facetas e ensina como superá-lo com simplicidade. Também admite interatividade com o público.

Para ensinar sobre uma emoção tão delicada e com literatura rara no Brasil, ninguém melhor que um especialista em neurociência aplicada ao comportamento e que ainda é um dos mais experientes atletas de esportes radicais do mundo, coach de desempenho de executivos e atletas como a bi campeã mundial e olímpica de volei, Thaisa Daher, e autor do livro mais vendido no Brasil sobre o tema.

Rodrigo não arriscou apenas o cargo, o emprego ou a casa, arriscou nada menos que sua própria vida em milhares de atividades, obtendo 100% de sucesso.

Conhece o funcionamento do cérebro, das emoções, e as melhores ferramentas para controlar esse sentimento.

Seu livro sobre o assunto é indicado por psiquiatras e vendido para cerca de 30 países.

- Coach de desempenho mental para atletas de alto nível

Grandes atletas utilizam um coach de desempenho mental voltado para resultados.

É o caso de Andre Agassi, Michael Jordan, Serena Willians, Rafael Nadal e também da central da seleção brasileira, Thaisa Daher, bi-campeã mundial e olímpica, que trabalha com nossa equipe desde 2010  e tem números muito acima da média.

 O papel que exercemos na vida de um atleta é o de potencializar seus resultados através de shifts, ressignificações, gatilhos emocionais e motivação constante.

“Ele trabalha com os nossos medos, em como superá-los e também em como nos superar. Me ajudou em momentos de estresse total, de cobranças e de pressão.

O medo nem sempre é de enfrentar um time. Muitas vezes é de não conseguir colocar nossos 100% em quadra, de não corresponder às expectativas das pessoas.

O Rodrigo me faz sentir mais forte, ser essa muralha de raiva e foco, de mostrar agressividade em quadra e colocar para fora a jogadora sanguínea que sou e que sempre fui, mas que, às vezes, se escondia em momentos de dificuldades” (Thaisa Daher).

Na mesma área, as palestras sobre desempenho esportivo englobam recursos modernos para o desenvolvimento máximo do potencial do atleta.

Promovem a habilidade em criar mudanças imediatas, a elevação da capacidade neuro-emocional, o despertar de talentos inatos, a criatividade, a liderança em momentos de crise, o raciocínio estratégico em situações decisivas, o gerenciamento de riscos e a superação de medos e limites, e promovem como consequência resultados de padrão muito superior.

Você sabia que 82% do sucesso é psicológico e apenas 18% mecânico? Muitos atletas e equipes desconhecem este dado ao tentar atingir o ápice de sua performance em competições, e acabam utilizando menos de 50% da capacidade que possuem de alavancar resultados.

A explicação é a falta de condicionamento mental “estratégico” – o que Rodrigo Batalha chama de “fitness emocional”.

Diversos países utilizam especialistas hábeis em neurociência aplicada ao esporte para condicionar a estrutura mental de seus competidores, mas infelizmente a maioria das instituições esportivas brasileiras ainda opta por métodos obsoletos.

“Saber condicionar a mente de um atleta é uma das grandes chaves para o alto desempenho”.

Acreditar no potencial de um atleta é fundamental, mas todo “poder” responde a uma estrutura neurológica, que se não estiver condicionada de maneira altamente estratégica, cria resultados menores do que os esperados.

Unindo habilidade esportiva comprovada como um raro atleta no mundo a conseguir atingir a marca de 50 esportes radicais (assista os vídeos em “Videos”) em mais de 03 mil atividades, e ainda toda a experiência científica com condicionamento de ponta voltado para momentos decisivos, Rodrigo Batalha promove muito mais que motivação, mas resultados IMEDIATOS que vão garantir o lugar mais alto do pódio.

Tipos de Trabalho:

- Recursos Humanos
- Gestão
- Liderança
- Marketing/ Comunicação.
- Motivação
- Qualidade de Vida
- Resultados
- Sipat/ Segurança no Trabalho
- Superação de Desafios
- Vendas/ Varejo/ Telemarketing

 

AT 01-09
Mande-nos uma Mensagem