Paulo Tiefenthaler



Paulo Tiefenthaler

Paulo Tiefenthaler, é um ator brasileiro nascido na Suíça. Nasceu na Suíça, durante uma viagem de seus pais pela Europa, mas foi criado no Rio de Janeiro.




Vídeos



Paulo Tiefenthaler, é um ator brasileiro nascido na Suíça.

Nasceu na Suíça, durante uma viagem de seus pais pela Europa, mas foi criado no Rio de Janeiro.

Formado em jornalismo, trabalhou como fotógrafo.

Também foi cinegrafista, assistente de direção e roteirista na TV Manchete e na GloboNews.

Como ator, fez pontas em telenovelas da Globo e atuou no teatro, em peças como A alma boa de Setsuan (com direção de Domingos de Oliveira) e O homem proibido (direção de Antônio Abujamra).

A carreira só deslanchou em 2008, quando criou o personagem Paulo Oliveira, apresentador do programa de culinária Larica Total, do Canal Brasil.

O sucesso do programa, eleito melhor humorístico de 2009 pelo júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), levou a convites para outros programas de televisão e para o cinema.

Dirigiu em 2005 o documentário de curta-metragem Jorjão, sobre o mestre de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense. Em 2011, realizou seu segundo curta, A Peruca de Aquiles.

Larica Total foi um programa televisivo de humor com a temática de culinária, exibido no Canal Brasil, nas noites de sexta-feira, à 0h30, com reprises no domingo às 22h30, e segundas-feiras, às 15h30 e 20h05.

No programa, o ator Paulo Tiefenthaler faz o papel "Paulo de Oliveira", que é o porta-voz da "Culinária de Guerrilha", onde o personagem cozinha usando apenas o que estiver na geladeira, sem se importar com procedência, data de validade e outros detalhes.

Temas de Palestras:

- Concentra Para Pirar
- Um outro tipo de chef
- Culinária
- Gastronomia
- Alimentando ideias, inspirando as relações humanas.

Tipos de Trabalho:

- Celebridades / Atores
- Mestre de Cerimonias

Mande-nos uma Mensagem