Paulinho Gogó

TEMAS


Paulinho Gogó



Maurício Pereira Ribeiro, conhecido pelo nome artístico Maurício Manfrini e pelo personagem Paulinho Gogó, é um ator, humorista, locutor, dublador, cantor, músico e compositor brasileiro.

Maurício estreou nos palcos em 1993 na peça infantil de teatro “A Bruxinha que era boa”, de Maria Clara Machado.

Continuou participando de vários espetáculos infantis, inclusive ficando encarregado pela composição das trilhas sonoras das peças.

Em 1995, passou a ocupar o imaginário dos ouvintes do programa Patrulha da Cidade, da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

Foi ali que nasceu seu personagem de maior sucesso, Paulinho Gogó, um típico malandro carioca.

São bordões da personagem "quem num tem dinheiro, conta história" e "fato venério".

Paulinho Gogó estreou na televisão em 1999 no programa Na Boca do Povo, apresentando pelo Wagner Montes na CNT.

Em 2001, integrou a última temporada da Escolinha do Professor Raimundo, liderada por Chico Anysio.

Desde 2004, Paulinho Gogó integra o elenco do programa humorístico A Praça É Nossa do SBT, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega.

Em sua carreira de compositor, além das trilhas sonoras de espetáculos infantis no teatro, Manfrini compôs várias músicas para os personagens d'A Praça, entre eles o próprio Paulinho Gogó, Matheus Ceará, Saideira, Nina, Explicadinho, Deputado João Plenário, e Caipira.

Em parceria com Nilo Pinta, criou as trilhas sonoras das novelas Carrossel, Chiquititas, e Cúmplices de um Resgate, todas do SBT.

Compôs ainda músicas as "Não Sou Bandida", em parceria com Flavinho Alencar, gravada por Sula Miranda, e "Meu Coração Não Te Esqueceu", gravada por Leonardo Cavalcante, que se apresentou no programa Ídolos.

Tipos de Trabalho:

- Humoristas / Stand Up