Marcos Palhares

Santo Amaro/SP


Marcos Palhares

Marcos Roberto Palhares é Graduado em Engenharia de Produção e Pós-Graduado em Gestão de Marketing (FGV). Conte com a experiência de alguém que conheceu mentes criativas que estão desenhando a história do mundo, como Elon Musk e Richard Branson.




Vídeos



 






Marcos Roberto Palhares é Graduado em Engenharia de Produção e Pós-Graduado em Gestão de Marketing (FGV). Conte com a experiência de alguém que conheceu mentes criativas que estão desenhando a história do mundo, como Elon Musk e Richard Branson.

Dentre os mais importantes projetos que Palhares se envolveu, podemos citar: Treinamento no Gagarin Research & Test Cosmonaut Training Center (Roscosmos 2009 e 2019- Rússia), visita ao Jet Propulsion Laboratory (NASA – 2012), Johnson Space Center (NASA - 2018), treinamento no ATX - Astronaut Training Experience (NASA - 2011) utilizando Centrifuga e Vestibular training laboratory (Giroscópio), voo em caça supersônico na estratosfera (SOKOL - 2009), Experiência de voo no AirForce One – Simulação em MicroGravidade (2013), Missão Simulada de Exploração de Marte MDRS – Mars Desert Research Station (2012) como comandante de missão, visita as estações de lançamento de foguetes em Baikonur no Cazaquistão (Proton e Soyus) e em Cabo Canaveral, na Flórida incluindo seus galpões de Assembly Building.

Experiência com exploração de oceano em Submergível 1680pés em Deep Ocean Curacao (2015) e no Roatan Institute - considerado o brasileiro a atingir a mais alta profundidade, 2.260 pés de profundidade (2013). Subida ao platô de Chajnantor a mais de 5mil metros de altitude para levar a primeira delegação brasileira ao maior Observatório do mundo – ALMA, visita ao maior telescópio do mundo ESO (2015-16-17-19), assistiu um Eclipse Solar Total no Atacama (2019). Experiência em trekking (63km), rapel (82metros), rafting (nível 4), tirolesa (1,1km), mergulho (PADI), paraquedismo e condutor da Tocha Olímpica (2016). Pilotou em autódromo um Lamborguini Diablo (2014) e um Fórmula Indy a 296km/h (2018). Treinou em circuito com um tanque russo T-14 Armata (2019), aprendeu a manusear e disparar com AK-47, mas também pilotou um tanque de Guerra americano FV431 (2018). Até 2026 está previsto para ser um dos 1000 primeiros seres humanos no espaço e um dos pioneiros a realizar este feito pela iniciativa privada.

No campo empresarial é membro do conselho na Fundação Astronauta Marcos Pontes, do Instituto Alberto Santos Dumont, da World Adventure Society, do Instituto Brasileiro de Ciência e Inovação, integrante no Instituto Êxito de Empreendedorismo e Embaixador na Brazil´s Best Institute. Atua como representante comercial na Google pela empresa Seja Visto na Web, é autor do livro “O Céu não é o Limite”, sócio em um grande grupo Educacional e de uma inovadora agência de turismo de experiências.

Toda a sua jornada como autoridade em exploração e aventuras, além de atividades espaciais, estão condensados em suas palestras que ministra atualmente por todo País, de escolas até grandes conglomerados empresariais como Novartis, Boehringer, Google, Vogel Telecon, Shell – Raízen, Dassault Aviation, Grupo AMBEV, Sanofi Laboratório Farmacêutico, Latam, Azul, SESI, MRV Engenharia, Faculdade Monitor, USP, etc.

Atualmente com presença massiva nos maiores e melhores Podcasts, como Flow, Inteligência Ltda, PodPah, Space Today, Ticaracatiscast, Ciência Sem Fim...Palhares tem palestrado ao lado de gigantes como Ozires Silva, Amyr Klink, Tande do Voley, Robert Wong, entre outros palestrantes que tem dominado o cenário corporativo.

Temas de Palestras:

Marcos Palhares será um dos primeiros mil seres humanos a chegar ao espaço e um dos pioneiros pela iniciativa privada no mundo. De um extremo ao outro, recentemente bateu o recorde nacional em profundidade oceânica e também em voo na estratosfera.

Ele aborda em palestra sua experiência como uma pessoa simples, mas de objetivos ambiciosos. Muito importante para atingir o coração e mentes de pessoas que desejam crescer e prosperar em suas realizações, sua palestra é diferente de tudo! Futuro astronauta pela iniciativa civil, estrategista, empreendedor e aventureiro, Palhares trata com inovação os temas motivacionais, autoconhecimento, persistência e determinação, vendas, voluntariado, superação, liderança, realização de sonhos e objetivos, traçando paralelos em temas aeroespaciais e a ideia de que se você acreditar em você mesmo, O Céu não é o Limite!

- Motivação;
- Autoconhecimento;
- Persistência e Determinação;
- Vendas;
- Voluntariado;
- Superação;
- Liderança;
- Realização de Sonhos e Objetivos;

AT 11-23




Mande-nos uma Mensagem