Leon Martins e Nilce Moretto - Coisa de Nerd

Canadá/EUA


Leon Martins e Nilce Moretto - Coisa de Nerd

Leon Martins, nascido em Volta Redonda bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Nilce Moretto, nascida em Andradina, jornalista formada pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista, com carreira de repórter na Rede Record.




Leon Martins, nascido em Volta Redonda bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e mestre em Estudos Europeus pela Universität Flensburg, na Alemanha, e Syddansk Universitet da Dinamarca.

Tem papel protagonista no Coisa de Nerd, também trabalha em uma empresa canadense que desenvolve conteúdo online.

Nilce Moretto, nascida em Andradina, jornalista formada pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista, com carreira de repórter na Rede Record.

Responsável pelo "Cadê a Chave?", incluindo a edição, também colabora e participa em praticamente todos vídeos do Coisa de Nerd.

Coisa de Nerd é uma produtora de conteúdo, responsável pelos canais do YouTube "Coisa de Nerd" e "Cadê a Chave?".

Iniciada em 2010 com o "Coisa de Nerd", que é um dos canais do YouTube brasileiro a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações, e superar de 7 milhões de inscritos, "Cadê a Chave?" passa dos 2 milhões de inscrições e 286 milhões de visualizações.

A empresa é de responsabilidade de Leon Martins e Nilce Moretto, indicados em pesquisa especializada realizada pela Provokers encomendada pelo Meio Mensagem e Google entre as cinco personalidades mais influentes entre os jovens em 2015 e 2016.

Coisa de Nerd é um canal de vídeos do YouTube que tem como temática jogos eletrônicos, normalmente voltado para jogos casuais, também lançamentos e dicas de táticas de jogos.

O conteúdo inicial foi baseado nas gravações que Leon realizou para seu mestrado onde jogava Call of Duty e narrava-o. Os primeiros jogos foram StarCraft e Minecraft, ambos ainda em 2010.

Canal hoje chega a mais de 7 milhões de inscritos e 1 bilhão de visualizações, chegando a ser o rosto da campanha do YouTube de 2016. O canal tem a presença tanto de Leon e Nilce, normalmente editado por Leon.

Cadê a Chave, no estilo daily vlog, o canal mostra o dia a dia do casal, também impressões e bastidores das gravações.

Iniciado em dezembro de 2013, chegando em 3 anos a mais de 286 milhões de visualizações e mais de 2,1 milhões de inscritos.

Tema de Palestra:

- Mundo dos Games
- Marketing Digital
- Negócios dos Games
- Tecnologia
- Criatividade e inovação

Tipos de Trabalho:

- Youtubers

 

Mande-nos uma Mensagem