Clarissa Santiago - Co Founder da Guide121

Barueri/SP


Clarissa Santiago - Co Founder da Guide121

Clarisse Santiago possui MBA em Trends & Innovation pela ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação.


Vídeos



Clarissa Santiago possui MBA em Trends & Innovation pela ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação.

É Engenheira pelo INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, com especialização em andragogia e Blended Learning pela ATD (ASTD), certificada pelo CCL - Centre for Creative Leadership, em instrumentos de avaliação de comportamento e certificada pela Thomas International na ferramenta de análise de perfil comportamental DISC;

Atuou nas áreas de pesquisa e desenvolvimento no setor de telecomunicações atrelando o uso de novas tecnologias ao desenvolvimento de pessoas e à gestão do conhecimento na organização.

Focou sua carreira no desenvolvimento de soluções de inovação e tecnologia para o mercado de educação corporativa e liderou a área de desenvolvimento e inovação da Enora Leaders.

Na Enora Leaders, desenvolveu plataformas focadas na aceleração de resultados profissionais, e atuou no desenho das soluções in company voltadas ao desenvolvimento de competências e aceleração de liderança em empresas como Petrobras, General Electric, Elektro, MARS, Roche, Cielo, Syngenta e Vale, com projetos especiais de desenvolvimento de líderes em Moçambique e em Omã.

Como facilitadora, é especialista nos temas de Liderança, Produtividade, Inovação, Gamificação e Formação de multiplicadores. Palestrante do TEDxInatel sobre Liderança e Sustentabilidade. Agile Coach apoiando a transformação digital nas organizações.

Temas das Palestras Online e Presenciais:

- Customer centricity
- Customer success
- Gestão de pessoas
- Mindset ágil
- Era da assistência
- Inovação
- Liderança
- Produtividade
- Sustentabilidade
- Tecnologia
- Empreendedorismo

AT 04-20
Mande-nos uma Mensagem