Brian Bacon

TEMAS


Brian Bacon



Brian é um ex-presidente do World Business Academy, E.U.A. e criador do Auto Gestão Liderança (LME) um dos mais bem sucedidos líderes do mundo, trabalha com o desenvolvimento de programas com mais de 100.000 alunos de 46 países.

Sua LME curso em Oxford duas vezes por ano atrai altos executivos de todo o mundo. Ele é conselheiro do Governo sueco na modernização do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Serviço de Estrangeiros suecos, que envolve o alinhamento de todos os ministros e embaixadores pessoais em torno de valores fundamentais e dos princípios orientadores.

Ele é conselheiro e treinador pessoal dos CEOs e outros altos executivos da McDonald´s Corporation, a maior do mundo empresarial no ramo de restaurantes, e está desempenhando um papel fundamental na revitalização das empresas internacionais.

Brian foi assessor especial do presidente do México, Vicente Fox, e do Gabinete Presidencial do Governo, responsável pela Inovação e Orientação Estratégica e pela reforma nos Ministérios da Educação, Energia, Transportes e Comunicações. No México ele foi responsável pelo desenvolvimento da liderança do Gabinete Presidencial. Ele tem sido um dos principais conselheiros na reforma organizacional e mudança cultural dentro do Ministério Federal da Educação Mexicana e foi premiado com o Prêmio Presidentes INNOVA 2002 para a Inovação no Governo.

Brian Bacon foi também membro do Governo dinamarquês internacional do grupo de reflexão sobre a coesão social, consultor do Instituto Internacional de Democracyon Balcãs Pacto de Estabilidade e é actualmente assessor da Democracia e Reconciliação Centrefor da Europa do Sudeste.

Ele tem sido um exemplar conselheiro em matéria de inovação organizacional e de reforma para os Governos da Austrália, Brasil, Chile, México, Tailândia, Suécia e Sérvia, bem como à OIT e da ONU em Genebra e Nova Iorque.

Atualmente, Brian está participando da criação da Academia de Liderança Paz (LEAP) no Oriente Médio, como parte de um USD 1billion para o desenvolvimento de Doha. Ele foi um professor visitante na liderança no MIT, Harvard, Notre Dame, Copenhagen Business School e MHI Business School, na Suécia.

Foi responsável pela reestruturação organizacional e mudança cultural do Governo Federal australiano, dos departamentos e agências do setor público realizando micro-reformas econômicas nos sectores da energia, da defesa e das telecomunicações. Ele projetou e conduziu o processo de mudança cultural dentro da Nova Gales do Sul (Austrália) e Polícia Estadual vitoriana.

Ele é um cidadão australiano e tem escritórios em Oxford e outras grandes capitais.

Temas das Palestras

- Liderança

- Gestão de Pessoas

- Motivação

- Planejamento e Estratégia