Prof. Menegatti

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Prof. Menegatti



Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados, o 4º maior PIB do setor no Brasil. Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano.

Há dez anos vem se dedicando exclusivamente a carreira de palestrante e tem levado às empresas, palestras personalizadas com uma combinação perfeita de conhecimento, entusiasmo e experiência prática, gerando com isso uma melhora significativa na eficácia das organizações.

Entre os seus produtos estão:

Livros: Desperte seu Potencial Emocional, Valores da Vida, Talento é fazer coisas comuns de forma extraordinária, Atendimento Gera Vendas.

CDs: Marcado para Vencer, Técnicas de Vendas e o Líder Influenciador.

DVDs: Atendimento ao Cliente, Venda Emoção, Visão: a chave para uma vida de sucesso, Credibilidade Estimula Vendas, Inovação, Desafios da Mudança, Técnica de Vendas, O Líder Influenciador, Campeão de Vendas, Administração de Conflito e CGC - Comunicação Gerada pelo Cliente.

Participou como coautor dos livros “Gigantes da Liderança”, “Gigantes das Vendas” e do "Áudio Venda Mais". Prof. Menegatti foi lembrado entre os 25 palestrantes mais requisitados no Brasil quando o assunto é Vendas e Liderança.

Prof. Menegatti tem como clientes mais de 500 empresas, entre as quais: Petrobras, Itaú, Volks, Brastemp, Caixa, Bosch, ArcelorMittal, General Optical, Meincol, Perdigão, Bayer, Coca-Cola, Unibanco, HSBC, Sebrae, Positivo, Penalty, ABAD, Bunge, MDias Branco, BV, John Deere, Claro, AstraZeneca, Souza Cruz, Correios, Alphaville, Sadia, CNDL, Seara, Safra, Parati, SENAC, RedeTV, Unimed, Furnas, ABTD, Martins, ABRH, ALSHOP, Klabin, Core, Cyrela, McDonald´s, BRFoods, Luxaflex, Banco do Brasil, UNICAMP, Market Place, AMCHAM, Meincol, Luxottica, Johnson&Johnson, ABRAS, Anamaco, HACO, Ajinomoto, General Mills, Banco24Horas, CONAD.

Temas das Palestras

Esses temas são sugestões que servirão de base para o primeiro contato. Após o briefing, o Prof. Menegatti customizará a palestra de acordo com as informações passadas pelo cliente. Se desejar, escolha mais de uma palestra ou sugira novos tópicos.

» Palestra: ATENDIMENTO - A JOGADA CERTA PARA VENDER!

A previsão para a COPA de 2014 é que circule entre infraestrutura e receita gerada pelos turistas quase 200 bilhões de reais. Serão 3,7 milhões de turistas que estarão no Brasil nos dias do mundial e que, em média, ficarão 15 dias, conhecerão 4 cidades e gastarão cerca de 11 mil reais. O Sebrae mapeou 930 oportunidades de negócios, mas em todas elas existe um ponto em comum, atender com excelência os turistas.

Tópicos abordados:

- Qual o perfil do turista que estará no país?
- Foque na Experiência de Compra para que seu cliente volte.
- Ideias para melhorar o desempenho do seu time em campo.
- O que faz o cliente ficar indeciso na hora da compra?
- Táticas para descobrir o padrão de negociação do seu cliente.
- Uma das mais populares ferramentas de promoção de vendas.
- O que fazer quando o seu cliente está esperando para ser atendido?
- Qual o legado que o mundial deixará para o Brasil?

» Palestra: CAMPEÃO DE VENDAS

Essa palestra oferece uma série de ideias, métodos, estratégias e técnicas que você pode usar imediatamente para fazer mais vendas, com muito mais velocidade e precisão. Se você colocar em prática o que aprender nessa palestra, fará parte do seleto grupo dos 10% melhores profissionais de vendas.

Tópicos abordados:

  • Credibilidade: a chave mestra da carreira do vendedor
  • Como criar reserva mental em vendas
  • Como aprender e usar técnicas profissionais
  • Todo mundo é vendedor e tudo é vendável
  • Como usar objeções para fechar negócios
  • Estabeleça e alcance todas as suas metas de vendas
  • Gaste algum tempo observando e analisando seus clientes
  • Pontos chaves para o sucesso em vendas
  • Características dos melhores vendedores
  • Qual a melhor hora para fazer uma venda?
  • A maioria dos vendedores desiste cedo demais
  • As decisões de comprar são emocionais
  • Seja profissional o tempo todo.

» Palestra: COMO LIDAR COM CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO

Se você passa a maior parte do tempo no trabalho, que tal investir num ambiente produtivo e harmonioso?

As empresas estão com muita dificuldade de comunicação, convivência, trabalho em equipe e insubordinação dos funcionários. O resultado disso é que 87% das demissões são geradas por deficiência em relações interpessoais e não por incapacidade técnica. Para se ter uma ideia, da maioria dos colaboradores que são mandados embora, apenas 20% assumem que tiveram dificuldades pessoais, outros 80% descarregam a culpa nos colegas e na empresa.

Tópicos abordados:

- Por que está acontecendo tantas desavenças no mundo empresarial?
- Diversidade de gerações em um só ambiente de trabalho.
- Quais os efeitos dos conflitos nos relacionamentos?
- Mecanismos defensivos para lidar com conflitos.
- Conflitos são necessários para que não haja estagnação.
- Técnicas de Administração de Conflitos.

» Palestra: MOTIVAÇÃO DE EQUIPES

Um dos maiores desafios das organizações é manter sua equipe motivada! Por quê? Porque pessoas motivadas pensam com mais clareza, focalizam mais o seu intelecto nos projetos que estão desenvolvendo e o resultado é uma maior criatividade e assertividade. As empresas que investem constantemente na melhoria do ambiente de trabalho, permite que seus colaboradores se tornem mais propensos a atingirem as metas estabelecidas.

Tópicos abordados:

  • Descubra os dois desejos que determinam o comportamento.
  • A motivação é temporária ou permanente?
  • Motive sua equipe, reconheça seus feitos e recompense pelo trabalho.
  • Descubra o que lhe desperta e estimula a seguir em frente.
  • O reconhecimento é tão motivador quanto o dinheiro.
  • Pessoas motivadas garantem maior resultado para as empresas.

» Palestra: SUPERAÇÃO E MOTIVAÇÃO

Quantos compromissos você assumiu ao longo da vida e que acabaram sendo abandonados por estar diante de situações difíceis. É próprio da vida apresentar obstáculos, exigindo grande esforço de sua parte para superá-los. Esteja comprometido com seus objetivos, não importando a quantidade, nem a dimensão dos problemas que vierem à sua frente. Vá em frente! Você fará a diferença em todo o lugar que estiver!

Tópicos abordados:

  • Como trabalhar sob pressão
  • Arrisque fazer o inusitado
  • Incentivo como fator de motivação
  • O que você faz no presente determina seu futuro
  • A coragem sustenta todas as outras qualidades
  • Compreenda o poder das metas

» PALESTRA: ATENDIMENTO - A JOGADA CERTA PARA VENDER!

A previsão para a COPA de 2014 é que circule entre infraestrutura e receita gerada pelos turistas quase 200 bilhões de reais. Serão 3,7 milhões de turistas que estarão no Brasil nos dias do mundial e que em média ficarão 15 dias, conhecerão 4 cidades e gastarão cerca de 11 mil reais. O Sebrae mapeou 930 oportunidades de negócios, mas em todas elas existe um ponto em comum, atender com excelência os turistas.

Tópicos abordados:

  • Qual o perfil do turista que estará no país?
  • Foque na Experiência de Compra para que seu cliente volte.
  • Ideias para melhorar o desempenho do seu time em campo.
  • Desenvolver um negócio específico para a Copa, não é negócio.
  • O que faz o cliente ficar indeciso na hora da compra?
  • Táticas para descobrir o padrão de negociação do seu cliente.
  • Uma das mais populares ferramentas de promoção de vendas.
  • O que fazer quando o seu cliente está esperando para ser atendido?
  • Qual o legado que o mundial deixará para o Brasil?

» Palestra: EXCEDENDO AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Quer tornar sua empresa mais lucrativa? Quer ser um prestador de serviços extraordinário e encantar seus clientes com um atendimento que exceda às suas expectativas? Tenha um time de colaboradores que transformem os serviços da sua empresa numa verdadeira chave para o sucesso.

Tópicos abordados:

- 85% do sucesso da sua empresa dependem das pessoas.
- Produtos vêm e vão. O relacionamento é o que agrega valor.
- Líderes da rapidez. Algumas empresas estão ganhando mercado com essa estratégia.
- Encante seu cliente antes que o seu concorrente o faça.
- O cliente de hoje é mais consciente do valor. Então venda valor, não venda preço.
> Como conquistar, manter e aumentar a fidelidade dos clientes.
> Orientação para o atendimento ao cliente: seja motivado em servir com excelência.

» PALESTRA: ATENDIMENTO GERA VENDAS

As projeções para o final dessa década são de que o mercado consumidor brasileiro irá quase dobrar de tamanho e por isso, seremos o quinto maior mercado de consumo do planeta. Essas informações indicam o salto que o Brasil dará e para aproveitarmos as oportunidades que virão, teremos que treinar nossas equipes para prestarem um excelente atendimento ao cliente, capaz de gerar vendas e trazer lucros jamais vistos antes em nossas organizações.

Tópicos abordados:

  • Você precisa entender que quando compram, homens e mulheres são diferentes
  • Quanto mais tempo o cliente estiver dentro da loja, mais ele comprará.
  • O que fazer quando o cliente está esperando?
  • Cuide bem do NÃO CLIENTE, para que ele não importune o seu cliente.
  • Melhorando as condições de VISIBILIDADE na sua loja
  • NÃO OFEREÇA muitas opções ao cliente.
  • Respeite a opinião do seu cliente.
  • Dê atenção aos pequenos detalhes.

» PALESTRA: EXCEDENDO AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Quer tornar sua empresa mais lucrativa, quer ser um prestador de serviços extraordinário e encantar seus clientes com um atendimento que exceda às suas expectativas? Tenha um time de colaboradores que transformem os serviços da sua empresa numa verdadeira chave para o sucesso.

Tópicos abordados:

  • 85% do sucesso da sua empresa dependem das pessoas.
  • Produtos vêm e vão. O relacionamento é o que agrega valor.
  • Líderes da rapidez. Algumas empresas estão ganhando mercado com essa estratégia.
  • Encante seu cliente antes que o seu concorrente o faça.
  • O cliente de hoje é mais consciente do valor. Então venda valor, não venda preço.
  • Como conquistar, manter e aumentar a fidelidade dos clientes.
  • Orientação para o atendimento ao cliente: seja motivado em servir com excelência.

» PALESTRA: COMUNICAÇÃO GERADA PELO CLIENTE...

Antigamente, tinham-se poucos canais de comunicação com o cliente. Uma reclamação feita no SAC ficava restrita ao conhecimento de poucas pessoas. Mas, a internet é uma plataforma que proporciona aos clientes uma voz coletiva e está mudando as regras para as empresas em todo o mundo.

Um simples clique no “mouse” poderá fazer com que uma única pessoa possa propagar, para milhões e milhões de pessoas, suas opiniões, emoções e com isso comece a fazer parte da era chamada CGC - Comunicação Gerada pelo Cliente.

  • Não se tem mais o poder sobre as decisões e o comportamento dos clientes.
  • Estabeleça um relacionamento aberto e de confiança com seus consumidores.
  • De atenção redobrada a credibilidade do seu produto e da sua empresa.
  • Responsabilize-se pelas falhas do seu produto.
  • Faça com que o cliente seja o cocriador dos seus produtos.
  • Sua empresa terá que ser totalmente transparente.
  • Guarde as informações dos seus clientes a sete chaves.
  • Você usa as ferramentas certas para ouvir seu cliente?
  • O seu site é sua maior ferramenta de vendas e de relacionamento com o cliente.

» PALESTRA: INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE SUCESSO

Analise o que aconteceu na última década para concluir que a maioria das recentes riquezas foi conquistada por estreantes no setor ou por empresas jovens que criaram novos produtos e serviços, atraindo a atenção dos consumidores e despertando seu desejo de compra. A única conclusão a que se pode chegar é que a inovação cria novas riquezas!

Tópicos abordados:

  • Quais os mitos da inovação?
  • Ao contrário do que muita gente imagina, ter e implementar ideias não significa que você deva ser um inventor genial.
  • A habilidade para resolver tecnicamente um problema é muito diferente da capacidade de fazer com que os consumidores adotem a solução proposta.
  • Um grande erro é achar que a inovação refere-se apenas a produtos, quando ela pode ocorrer de muitas outras formas.
  • Não há nada mais errado que relacionar inovação a grandes ideias.
  • A “desinovação” pode trazer muito sucesso.

» PALESTRA: CRIATIVIDADE INOVADORA

É preciso observar que o tempo entre o lançamento e a aposentadoria de um produto está ficando cada vez menor. A criatividade deverá ser em pouquíssimo tempo, uma das qualidades indispensável dos profissionais e das empresas que não quiserem fazer parte da história contada nos bancos escolares. Assim como foi as Mobylettes, as famosas Bombas Flit, os tênis conga e as máquinas de escrever Olivetti.

O objetivo desta palestra é mostrar a você algumas fontes de inspiração para tornar você uma pessoa extremamente criativa na solução de problemas e desafios aparentemente impossíveis de resolver.

Tópicos abordados:

  • Quais as fontes de inspiração para criatividade?
  • Faça exercícios que estimulam a sua mente
  • Tipos de criatividade: criação, combinação, mudança
  • Para produzir resultados, você precisa ter atitudes criativas
  • Para desenvolver a criatividade, você precisa desenvolver a PERSISTÊNCIA
  • Tolerar erros é uma prática comum nas empresas criativas
  • Exemplos de empresas mundialmente conhecidas por sua criatividade

» PALESTRA: OS DESAFIOS DA MUDANÇA

Por que fazemos sempre a mesma coisa? Por que repetimos coisas erradas o tempo todo? Por que fazemos coisas que podem ser negativas nas nossas vidas? Por que muitas vezes queremos crescer e as nossas atitudes nos fazem regredir? Por que temos dificuldade em determinar o nosso comportamento em benefício próprio? Desafiar novos caminhos requer muito esforço, mas acomodar-se nas velhas atitudes é fatal nos dias de hoje. Se você quer ter destaque na sua vida profissional ou se você deseja alçar voos mais altos dentro da sua empresa é importante mudar. Sempre!

Tópicos abordados:

  • Você tem que ter um motivo que te leve a agir.
  • A mudança ocorre pelo desejo de ganhar ou pelo medo de perder.
  • Criando um sistema de crença comprometido com o sucesso.
  • Você não pode mudar a sua vida sem mudar o que está dentro de você.
  • Quando você pensa grande as coisas começam a acontecer.

» PALESTRA: O LÍDER INFLUENCIADOR

Uma pesquisa tinha por objetivo mostrar o que faz homens e mulheres se tornarem líderes. O resultado apontou que 10% são líderes natos, 05% por consequência de crises dentro das organizações e 85% por influência de outros líderes. De cada cinco líderes, existentes hoje nas empresas, quatro chegaram à liderança por influência de líderes experientes sobre eles. Ou seja, para crescer, você terá que liderar pessoas, para multiplicar você terá que desenvolver líderes.

Tópicos abordados:

  • Como você está construindo sua equipe?
  • Só um líder pode treinar outro líder.
  • Um líder não se forma da noite para o dia.
  • Entendendo os Níveis de influência ou de liderança,
  • Quando o caráter do líder é mais importante que sua competência para liderar.
  • As pessoas ensinam o que sabem, mas reproduzem o que são.
  • Não há limites para o sucesso, quando não limitamos as pessoas.

» PALESTRA: LIDERANÇA VISIONÁRIA

"Uma visão sem ação é somente um sonho, uma ação sem visão é passatempo, uma visão com ação transformará a sua vida” Joel Barker. Nos dias de hoje, num mundo cada vez mais competitivo, os imitadores ou os seguidores de caminhos já percorridos, cada vez mais, vão perdendo lugar e estão sendo substituídos por pessoas que tem a capacidade de ver além daquilo que seus olhos podem enxergar, tem uma visão do futuro antes mesmo dele existir, abandonam as crenças tradicionais, ousam, constroem, criam oportunidades; Pessoas que aprendem a associar o que aparentemente não se associam, estão recebendo todo tipo de alegrias e recompensas. Enfim descobriram a Chave para uma vida de sucesso...

Tópicos abordados:

  • O que é importante saber sobre VISÃO.
  • Olhos que enxergam são comuns, olhos que discernem são raros.
  • Para se encontrar uma oportunidade você deve olhar o presente e projetá-lo no futuro.
  • As empresas precisam de visionários: nos negócios, que destruam tradições e descubram novos caminhos.
  • Tenha uma visão para onde o cliente está indo e chegue lá primeiro.
  • A visão é ver o futuro antes dele existir.
  • A importância de ter uma atitude entusiasta.

» PALESTRA: COMO LIDAR COM CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO

As empresas estão com muita dificuldade de comunicação, convivência, trabalho em equipe e insubordinação dos funcionários. O resultado disso é que 87% das demissões são geradas por deficiência em relações interpessoais e não por incapacidade técnica. Para se ter uma ideia, da maioria dos colaboradores que são mandados embora, apenas 20% assumem que tiveram dificuldades pessoais, outros 80% descarregam a culpa nos colegas e na empresa.

Tópicos abordados:

  • Por que está acontecendo tantas desavenças no mundo empresarial?
  • Diversidade de gerações em um só ambiente de trabalho.
  • Quais os efeitos dos conflitos nos relacionamentos?
  • Mecanismos defensivos para lidar com conflitos.
  • Conflitos são necessários para que não haja estagnação.
  • Técnicas de Administração de Conflitos.