Claudio Diogo

Claudio Diogo

Claudio Diogo

TEMAS


Claudio Diogo



Claudio Diogo aprendeu bem cedo que sua forma incomum de entender o mundo iria ajuda lo a superar suas dificuldades.

Ainda menino, não conseguia acompanhar seus colegas na escola, se distraia facilmente, assim, resolveu criar suas próprias histórias para gravar os ensinamentos. A maneira criativa com que este menino encarou o mundo transformou o num vendedor destacado e num consultor reconhecido em todo o Brasil e na América Latina.

Aos treze anos, morando em um bairro pobre de sua cidade, ele decidiu que seu singelo sonho de comprar um tênis valia a pena ser vivido.

Nas arquibancadas de um estádio de futebol, vendendo sorvetes, aprendeu que os clientes desejavam o que o produto proporcionava e não o que ele simplesmente era. Encantou-se com a descoberta de que vender é ajudar pessoas a tomarem as melhores decisões para elas mesmas. Naquele dia, ousou vender benefícios, criou uma forma diferenciada de abordar cada cliente, oferecendo não apenas sorvete, mas chocolate gelado, a frase transformou-se num slogan e durante aquela partida foi o campeão de vendas.

Este foi o inicio da carreira de um profissional que dedica toda sua a vida ao mundo das vendas.

Na década de 80 atuou como vendedor em inúmeras distribuidoras de produtos, sempre se destacando pela forma criativa como fazia suas prospecções e pela versatilidade empática que atraia as pessoas nas negociações e sempre procurar ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões para as duas partes..

Na década de 90, mais um desafio apareceu: a liderança. Seu sucesso até então, era ajudar pessoas vendendo para elas, assim utilizou as armas que dominava para liderar equipes: transformou treinamentos em produtivas e divertidas histórias de vendas.

Encantado com a oportunidade de ajudar pessoas, formou-se na faculdade de Administração de Empresas e cursou pós-graduação em: Propaganda, Técnicas de Consumo e Marketing. Destacando-se na conclusão destes cursos, foi convidado a dar aulas sobre estes temas, o que faz até hoje em escolas de negócios por todo o país.

Há vinte e dois anos ousou novamente e fundou a sua empresa, uma organização que ajuda pessoas a serem mais felizes e produtivas. Atualmente, Claudio Diogo dirige uma equipe que cria metodologias de vendas, filmes de treinamento e aplica um reconhecido programa de desenvolvimento de carreira, que potencializa e capacita as mais exigentes lideranças de vendas.

A experiência desta equipe é alimentada, diariamente, pelo contato com as maiores e mais tradicionais empresas do país afinal, foram quase um milhão de profissionais, no Brasil e América Latina beneficiados nestes últimos anos.

Agradecido, Claudio Diogo conseguiu transmitir, em seus três livros, as experiências e lições que aprendeu nestes anos de contato com inúmeras equipes de vendas.

Hoje é considerado pelos bureaus de contratação um dos vinte conferencistas mais solicitados do país. Inspirando e ajudando pessoas em todo lugar. Sempre!

Palestras

Há mais de duas décadas somos reconhecidos no circuito brasileiro de grandes eventos como:

As palestras que falam a linguagem das pessoas de vendas.

São, em média, 110 apresentações em todo Brasil e América Latina para quase 30 mil profissionais da área comercial a cada ano.

A relação com os clientes é marcada por uma das mais expressivas aceitações do mercado, resultado de uma profunda dedicação ao mundo das vendas. Vale lembrar que o CEO, Claudio Diogo, talvez seja um dos únicos conferencistas de âmbito nacional que realmente atuou em vendas.

Suas palestras falam a linguagem das equipes de vendas de uma forma divertida e relevante.

Temas de Palestras

- O Segredo do Sucesso
- Vendes Mais e Melhor em Tempos de Crise
- Encantador de Clientes
- Liderança em Vendas
- Ironman das Vendas
- O Caminho das Pedras
- Posso Ajudar?