Murilo Gun

TEMAS


Murilo Gun



Murilo Gun, 27 anos, pernambucano, é o pioneiro do stand-up comedy no Nordeste. Seus vídeos de humor já foram vistos por mais de 3 milhões de pessoas no Youtube.

Na televisão, já participou de diversos programas como Fantástico, Programa do Jô, Programa do Gugu, Show do Tom, Quinta Categoria, Domingão do Faustão e A Praça é Nossa.

Como redator de humor, criou o personagem Abelardo Ninguém (www.abelardoninguem.com.br) em parceria com o blogueiro Rodrigo Fernandes e o ator Fábio Silvestre. Também criou roteiros para vídeos da série “Pequeno Manual da Vida” do blog Jacaré Banguela.

Criou e apresentou o quadro de curiosidades POR QUE? exibido pela TV Clube/Band Recife, fez a cobertura das finais do Campeonato Pernambucano de Futebol 2010 como Repórter Inconfundível do Club Social e mantém videolog de teorias do cotidiano.

Criou e apresentou o quadro de curiosidades POR QUE? exibido pela TV Clube/Band Recife, fez a cobertura das finais do Campeonato Pernambucano de Futebol 2010 como Repórter Inconfundível do Club Social e mantém videolog de teorias do cotidiano.

O show solo de stand-up comedy de Murilo Gun, intitulado “Propaganda Enganosa”, já foi apresentado em Recife (PE), Caruaru (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), Americana (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Porto Velho (RO), Ariquemes (RO), Jaru (RO), Blumenau (SC), Rio Branco (AC), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Murilo Gun faz apresentações em eventos corporativos para empresas como IBM, Lenovo, VisaNet, Citibank, Coca Cola, Johnnie Walker, Club Social, Audi, Chesf, Gafisa, Kimberly Clark, Brastemp, SENAC, entre outras.

Foi garoto-propaganda da InfoHouse MegaStore, do restaurante Spettus Derby e da Rede Globo Nordeste na campanha de lançamento do novo portal regional pe360graus.com.

É sócio da Jagunço Produções e Eventos Ltda, produtora que trouxe para o Recife o show de comediantes nacionais como Marcelo Adnet, Rafael Cortez, Comédia em Pé, Oscar Filho e Danilo Gentili.

História na Informática

Em 1997, aos 14 anos, Murilo Gun ganhou o prêmio iBest com o melhor site pessoal do Brasil (sendo inclusive entrevistado no programa do Jô Soares). No ano seguinte, ganhou o bi-campeonato e foi convidado a fazer parte do corpo de jurados. Aos 15 anos, recebeu a medalha de honra ao mérito José Mariano, da Câmara Municipal do Recife, sendo o mais jovem a receber tal comenda.

Em 1999, fundou a BIT – Business Intelligence & Technology, empresa especializada em projetos para Internet, e implantou o Peça Comida, um site de pedidos de delivery via internet. Em 2000, lançou o livro “Comércio eletrônico: mercado de oportunidade” (Ed. Sebrae, 2000), em parceria com Felipe Haeckel.

Em 2006, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco e passou a ser sócio da Cartello, empresa especializada em soluções para Internet. Em 2008, concluiu MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC Business School e lançou o seu segundo livro “Estratégias de E-mail Marketing: como obter resultados através do marketing direto na Internet” (Ed. Brasport, 2008), em parceria com Bruno Queiroz.

História no Humor

Murilo começou a fazer stand-up comedy em 2006 no Recife fazendo shows na Roxxy e participando do “Open Mic” do Clube da Comédia Stand-up, em São Paulo. Em 2007, esteve em cartaz no Recife no Musique e Gio Pizzeria, trazendo convidados como Fernando Caruso, Danilo Gentil, Marcelo Mansfield, Oscar Filho, Fábio Porchat, Marco Zenni e Bruno Motta.

Em 2008, esteve em cartaz no Recife no Manhattan, Jardins e Spirit Music Hall, trazendo convidados como Márcio Ribeiro, Fábio Rabin, Ben Ludmer, Bruno Motta, Cláudio Torres Gonzaga e Marcos Castro e organizou o Circuito Bavaria Premium de Stand-up Comedy que se apresentou em diversos bares de Recife. Com o grupo carioca Comédia em Pé, participou da turnê UCI Live se apresentando em cinemas no Recife e em Salvador, e do Circuito Sesi Cultural, se apresentando em Macaé, Itaperuna e Campos.