Adriana Behar

Florida/EUA


Adriana Behar

Adriana Brandão Behar é uma ex-voleibolista brasileira que destacou-se como jogadora brasileira de voleibol de praia. Começo a praticar esportes como patinadora, passando para o voleibol de quadra quando tinha 16 anos. Jogou profissionalmente na Itália antes de se dedicar ao vôlei de praia.




Vídeos









Adriana Brandão Behar é uma ex-voleibolista brasileira que destacou-se como jogadora brasileira de voleibol de praia. Jogou profissionalmente na Itália antes de se dedicar ao vôlei de praia. 

Medindo 1,81 metros de altura, iniciou parceria com Shelda Bede em 11 de outubro de 1995, formando uma das duplas femininas de volei mais vitoriosas do Brasil, com mais de mil vitórias e 114 títulos conquistados. A dupla jogou pelo Club de Regatas Vasco da Gama e representou o Brasil em duas Olimpíadas, Jogos Pan-americanos e no circuito mundial, conquistando a medalha de prata olímpica em Sydney 2000 e Atenas 2004.

Em 2006, em dupla com Shelda, figurou no Guiness Book of Records como a jogadora de mais títulos conquistados no Circuito Mundial de Voleibol de Praia, um total de seis. Adriana aposentou-se do vôlei em 2008 e engajou-se no projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil junto com outros ex-jogadores do voleibol de quadra e passou a dar palestras, participar de feiras e realizar ações sociais ligadas a este projeto. Em 2010, junto com Shelda, entrou para o Volleyball Hall of Fame, a primeira vez que uma dupla recebeu uma nomeação conjunta para esta honraria internacional.

Em 2012, tornou-se a única representante do Brasil na Comissão de Mulheres do Comitê Olímpico Internacional. Onde exercia a função de presidente da Comissão Mulher no Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro. A CBV anunciou em março de  2021 que Adriana passaria a ocupar o cargo de CEO da entidade. Se tornando assim, a primeira mulher e ex-atleta a ocupar o principal cargo executivo de uma confederação popular do país.

É também a única atleta brasileira a fazer parte do International Jewish Sports Hall of Fame. Após permanecer por pouco mais de um ano e oito meses no cargo de CEO na CBV, em novembro de 2022 Adriana foi demitida, e não ocupa mais o cargo na entidade.

 

Temas das Palestras:

- Trabalho em equipe/Disciplina;
- Motivação;
- Treinamento e Desenvolvimento;
- Planejamento e Estratégia;
- Superação de Desafios;
- Liderança;
- Esportes;
- Qualidade de Vida;
- Esportes - Volei;
- Palestras para Mulheres;
- Mulheres de Sucesso;
- Competitividade;
- Empoderamento Feminino;
- Carreira;
- Trabalho em Equipe;
- Adaptabilidade;
- Lives;

AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem