Erica Reis

TEMAS


Erica Reis



Sempre gostei de falar. A comunicação é a maneira mais nobre de expressar valores e opiniões. É assim que demonstramos nossas emoções. Tinha fama de "tagarela" na infância, e naquele tempo, não pensava que as palavras, histórias e informações me renderiam frutos preciosos na longa estrada que estava por vir.
No final do Ensino Médio descobri minha vocação para o jornalismo. Estudar nos Estados Unidos me proporcionou aulas técnicas do gênero, que até hoje me fascinam. A experiência no exterior só me fez ter a certeza de que o jornalismo brasileiro é um dos melhores do mundo. A parcialidade existe, é fato. Assim como em todas as profissões. O grande desafio é não deixar de acreditar no peso da informação e sua responsabilidade em divulgá-la.
Acredito que nós, jornalistas, somos meros contadores de histórias.. E quem não gosta de uma boa história?
Iniciei a carreira no impresso fazendo a apuração de notícias. Em seguida tive a oportunidade de editar e apresentar um telejornal regional em Osasco, na Grande São Paulo. No canal da NET, ganhei um programa diário de música e entretenimento. Foi uma grande experiência. Me ajudou a vencer a timidez e estimular a criatividade. Era produtora, redatora, editora e apresentadora! Multifuncional!!
No último ano de faculdade, comecei a trabalhar na Rede Record de Televisão, onde compreendi melhor todo o processo da informação na tv. Na Record fiz de tudo um pouco.. escuta internacional, produção, edição de textos, reportagens e narrações. Aprendi muito com veteranos e novatos, que mais do que informar a população, se dedicam diariamente a prestação de serviços com responsabilidade.
No BandNews TV, o processo informativo é dinâmico e o conteúdo diversificado. Jornalismo 24 horas!! Foi lá que as portas se abriram para a apresentação de notícias. O canal é sem dúvidas a maior escola que um jornalista de televisão pode vivenciar. Frente à bancada do Bandnews TV, aprendi a lidar com improvisos, aprofundar meus conhecimentos em temas diversos, tais como política internacional e economia. Ancorei grandes eventos como eleições, posses de chefes de Estado, conflitos no Oriente Médio, resgate dos mineiros no Chile, casamento real da corte britânica,10 anos de 11 de setembro, entre tantos outros que só me trouxeram novas experiências.
No canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes, apresento semanalmente um jornal todo em inglês, transmitido pelo canal americano RFD.
Paralelo ao jornalismo, trabalho como Mestre de Cerimônias, locutora e apresentadora de videos institucionais.

Por enquanto é isso.. Espero ter muitas novas histórias para contar...

Formação:
Pós-graduada em Jornalismo
MBA de Comuncação e Marketing na Fundação Getúlio Vargas.

Temas dos Trabalhos

Mestre de Cerimônias

Presença VIP