Marcos Vera

TEMAS


Marcos Vera



Marcos Veras é ator e publicitário, formado pela Escola de Teatro Dirceu de Mattos, e em Propaganda e Marketing pela Universidade Estácio de Sá.

Marcos Veras sou eu, escrevendo em terceira pessoa mesmo.

Sempre tive um carinho especial pela comédia e pelo humor em geral. Prova disso é que desde pequeno, em casa e na escola, imitava os colegas e professores. Na TV já era fã de Chico Anísio, Ronald Golias, Jô Soares e Os Trapalhões. Era fã também dos seriados do Gordo e o Magro, Jerry Lewis, além de ser admirador dos filmes de Charles Chaplin. No teatro também fiz dramas e tragédias. Na época da Escola de Teatro, cheguei a representar Shakespeare, onde fiz Hamlet e Otelo, e ainda montei "Viúva Porém Honesta" de Nelson Rodrigues...

A primeira peça profissional foi o infantil "A Bela Adormecida”, onde fazia um guarda que entrava mudo e saía calado. Logo depois fui promovido a monstro, onde já falava "arghargsputxhxcks". Em seguida pintaram outros trabalhos no teatro como:

• Rádio no Ar – Um programa de rádio no teatro – Marcos Veras e Raul Gazolla – Direção Duda Ribeiro
• Terror na Praia (onde surgiu o Toinho e o Pastor Galigodério Nicomedes Arakaki Santana) - Teatro Gláucio Gil;
• Quando o Amor é um Pastel de Carne Para Corações Vegetarianos - Texto de Raul Franco – Centro Cultural Suassuana;
• Ter ou Não Ter – (sátira em cima de Timon de Atenas de Shakespeare) - Teatro do Jockey;
• A Mão e a Luva, de Machado de Assis – Teatro João Caetano;
• Cleópatra – (aqui levei minha primeira e única crítica de Bárbara Heliodora, ela não gostou) - direção Marcello Saback – Teatro Clara Nunes;
• João e Maria – Teatro do Leblon;
• O Mágico de Oz (fiz essa peça durante 8 anos, isso é bom ou ruim? ) Teatro dos Grandes Atores - Teatro das Artes;
• Laboratório de Humor com Lúcio Mauro filho – Teatro da Lagoa;
• Falando a Veras – texto e concepção, tudo meu... divisor de águas na minha carreira... humm... bonito isso... Em 2002 fui contratado pela Cia Time de Teatro, sob direção de Iran Mello para espetáculos musicais e esquetes teatrais no shopping temático Barra World, onde fiz Romeu e Julieta, Sonhos de Uma Noite de Verão e musicais como Mouling Rouge, Chorus Line, Sing the Rain e Grease. Nesse tempo, junto com amigos, fiz parte da banda cover dos Beatles, a Apple Tree, onde fiz várias festas temáticas no Rio de Janeiro. Em 2005 me tornei um dos diretores da Cia. junto com o Time de Teatro. Dei aulas de teatro de 2003 a 2007 para crianças e adolescentes em várias escolas do Rio de Janeiro, como Cel, Santa Mônica, Pio XI.

Trabalhos Realizados
Show de Humor
Stand Up
Mestre de Cerimônias