Karin Santos

TEMAS


Karin Santos



Karin Santos trabalha há dez anos na área de comunicação. Em sua trajetória fez vários cursos profissionalizantes e de graduação e de dona de uma voz espetacular!

Apresentação de programas de TV - Senac/SP;
Artes cênicas - Teatro-Escola Célia Helena;
Jornalismo - Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP;
Língua inglesa - Centro de Cultura Anglo Americana;
Mestre-de-cerimônias - Palácio do Governo/SP e Instituto Brasileiro de Aperfeiçoamento, Desenvolvimento e Capacitação Profissional - professora Gilda Fleury Meirelles;
Radialista - setor locução - Senac/SP.

Formação acadêmica, talento e habilidade profissional permitem que Karin Santos atue em diversos segmentos, entre eles: eventos, programas de rádio e de televisão, vídeos institucionais, comerciais e fotos publicitárias.

Conceituada na função de mestre-de-cerimônias, Karin Santos apresenta premiações, seminários, congressos, inaugurações, lançamentos de produtos, campanhas, confraternizações, entre outros eventos, da iniciativa pública e privada, em todo o país.

Criança que é criança vai ouvir pelo menos uma vez na vida a famosa pergunta: o que você quer ser quando crescer? Comigo não foi diferente. Crescer, em altura, confesso que não cresci: apenas 1,57. E, cá entre nós, o que seria de mim se não fossem os scarpins com seus belos saltos! Ainda menina, tímida, quieta, pensei em ser médica, atriz, professora (cheguei a dar aula particular aos 15 anos) e até madre... (estudei em escola de freira e adorava as aulas de Ensino Religioso)!

Na adolescência percebi que gostava de escrever. Sempre fui aluna aplicada e os professores diziam que eu escrevia bem. Com esse pensamento decidi “prestar” para Jornalismo.

No fundo mesmo, eu queria ser atriz mas os obstáculos postaram-se à minha frente: família humilde, criada sem pai, minha mãe sustentava a mim e meu irmão num tremendo sufoco, minha madrinha ajudava pagando meu colégio e me aconselhava “você tem que fazer concurso público para ter um bom emprego, se aposentar...” Diante dos “nãos” me vi pequenina e, na época, calei o sonho pelas Artes Cênicas.

Nesse contexto, “partiu Jornalismo”! Fui “filha da PUC” por maravilhosos quatro anos e foi na faculdade que descobri uma dádiva: minha voz... Mas que voz, hein!

Ora pessoalmente, ora ao telefone, o elogio à minha voz era frequente e, quando optei por fazer o projeto final da faculdade em Rádio, aí sim, além do dom surgiu em mim o gosto pela área! Queria trabalhar com a voz! Com esse intuito, logo depois da faculdade, fiz o curso de Radialista com especialização em Locução. Simplesmente adorei!

Em seguida, sem intervalos, conquistei minha mais profunda realização: meus inesquecíveis três anos de Artes Cênicas no Célia Helena! Uma revolução interior e mais descobertas: uma mulher e várias faces. Cada vez mais me identificava com a área da Comunicação...

Nesse balanço geral entre trabalho e estudo além de jornalista, locutora e atriz acumulei uma bagagem muito enriquecedora com os cursos técnicos: Apresentação de Programas de TV no Senac/SP; Língua Inglesa no CCAA; Mestre de Cerimônias no Palácio do Governo/SP e no IBRADEP; Arita Leader Training I, II e III; Expressão Verbal com Reinaldo Polito; Personal & Professional Coaching na Sociedade Brasileira de Coaching; Empreendedorismo para Palestrantes na Academia do Palestrante.

Paralelamente aos cursos, me lembro de uma fase muito bacana, de bastante aprendizado atuando como repórter e apresentadora em alguns programas: -“Behind The Scenes” e “Celebrity Profile” (E!Entertainment Television).
-“Auto Shop” (TV Gazeta-SP) e “Primeira Mão” (TV Bandeirantes-SP).
-“Sintonia” (TV Senac) e Videojornal Banespa (telejornal institucional) onde também atuava nas áreas de produção, roteiro, acompanhamento de edição e pós produção.

Nessa trajetória profissional, talento, formação acadêmica e muita batalha (só quem vivencia realmente sabe...) culminaram em inúmeros trabalhos: locuções, dublagens, encenações, publicidades, entrevistas, produções, fotos, roteiros, figurações, reportagens, apresentações, edições, palestras, programas de rádio, TV, eventos. Falando nisso, só em eventos, já são mais de vinte anos...

Modestamente, perdi as contas de quantos foram os corporativos apresentados no país, entre premiações, seminários, convenções, congressos, formaturas, inaugurações, lançamentos de produtos, campanhas, confraternizações. Cada curso, cada trabalho contribuiu para formar não a profissional, mas o ser humano Karin Santos que tem o privilégio de trabalhar naquilo que ama. Isso se traduz em felicidade.

O melhor de tudo é que esse ciclo não tem fim. Só começo. Recomeço. Constante. Mutante. Transformação. Inovação. Compartilhei com você um pouco da história daquela menina tímida que um dia, na infância, foi questionada “o que você quer ser quando crescer”. Espero que goste e que acompanhe o desenrolar de tudo isso nas demais “páginas” do site e nas minhas redes sociais. Até lá!

Tipos de Trabalhos

- Especialista em trabalhos como Mestre de Cerimônias
- Jornalista
- Radialista
- Atriz
- Apresentadora

13/06/2018