Denise Barbosa

São Paulo/SP


Denise Barbosa

Denise Barbosa é jornalista há 25 anos, foi apresentadora do segmento de economia e finanças da GloboNews. Participou do Conta Corrente e do Jornal da GloboNews, de dentro do estúdio que a emissora mantém na BM&FBovespa.




Vídeos









Denise Barbosa é jornalista há 25 anos, foi apresentadora do segmento de economia e finanças da GloboNews. Participou do Conta Corrente e do Jornal da GloboNews, de dentro do estúdio que a emissora mantém na BM&FBovespa.

Durante toda a década de 2000, Denise trabalhou para a TV Bloomberg. No espaço em língua portuguesa do canal, ela era apresentadora nas editorias Economia e Negócios. O canal encerrou as atividades em janeiro de 2010. Desde migrou para o GloboNews.

Formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG e iniciou sua carreira na TV Globo Minas, onde foi apresentadora do MGTV, em 1996. Na época, também fazia reportagens para o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje.

Faz parte do canal MyNews no YouTube, com Cristina Serra, Thais Herédia e Mara Luquet, como consultora de conteúdo na Genial Investimentos. Denise é fluente em Inglês e Espanhol."

Media Training

Promover um treinamento somente para enfrentar a câmera e o microfone das TVs já não é mais eficiente.

É preciso promover reflexões, pesquisas e dicas sobre o comportamento de porta-vozes numa era cada vez mais online.

Saber falar nas plataformas digitais, ter uma comunicação consistente, eficaz, estruturada, que engaja e convence seu público é uma habilidade que você pode e precisa desenvolver.

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:
Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

BLOCO I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.

Temas de Palestras:

- Mestre de Cerimônias;
- Jornalismo;
- Apresentadora
- Finanças;
- Moderação de Debates;
- Media Training;
- Economia;

AT 03-23
Mande-nos uma Mensagem