Kyra Gracie

TEMAS


Kyra Gracie



Kyra Gracie é lutadora pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu e integrante da família Gracie.

Família que difundiu o esporte no Brasil e no mundo e se tornou referência mundial com seu estilo próprio de arte marcial brasileira, que sagrou inúmeros campeões em variados torneios.

É a única mulher da família a conseguir uma faixa preta em Jiu-Jitsu e, é a primeira a competir ativamente no esporte.

Certa vez, aos quinze anos de idade, ela pediu que o avô a inscrevesse no Campeonato Estadual, categoria peso-pluma.

Chegando ao local, ela percebeu que não estava inscrita nessa categoria e sim em uma categoria dezenove quilos acima do seu peso e em outra, aberta a todos os pesos.

Não se intimidando, ela ganhou as lutas e ainda passou a disputar na categoria aberta, que é chamada de absoluto, o que lhe deu mais autoconfiança.

A consagração começou aos dezesseis anos, quando ela enfrentou CJ Macue no Campeonato Pan-Americano.

Embora tensa, ela venceu a luta e conquistou a faixa-roxa. A partir daí, Kyra se tornou uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu mundial, derrotando atletas excelentes e difíceis.

Sem dificuldades, ela derrotou uma excelente judoca de Fortaleza, Ceará, duas vezes vencedora do Campeonato Universitário pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará.

No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2008, Kyra obteve a medalha de ouro no peso-leve, ao vencer a competidora Luana Alzuguir.

No Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2008, disputado em Long Beach, na Califórnia, ela sagrou-se mais uma vez vencedora nas categorias leve e absoluto.

No ano de 2009, Kyra foi segunda colocada no Mundial de Jiu-Jitsu nas categorias leve e absoluto e também obteve o segundo lugar no Pan-Americano, na categoria leve. No ano de 2010 foi campeã Mundial pela quinta vez vencendo na final a atleta Luana Azulguir.

Em 2011 pela primeira vez na historia uma mulher consegue se tornar 3 vezes campeã do ADCC. Kyra foi eleita atleta do ano em 2011 e integrante do Hall da fama do Jiu-Jitsu.


Tipos de trabalhos

- Esportes
- Mestre de Cerimônias
- Motivação
- Mulheres de Sucesso
- Presença Vip
- Trabalho em Equipe / Disciplina