Marcio Ballas

TEMAS


Marcio Ballas



Marcio Ballas é palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de Clown e Improviso Teatral.

Viveu por 3 anos em Paris onde estudou na Ecole Internationale de Theâtre Jacques Lecoq. Trabalhou com os Clowns Sem Fronteiras franceses, com quem fez 2 expedições: uma para Madagascar (África) e outra para campos de refugiados do Kosovo, durante a guerra em 1999. Formou-se no L Institut du Clown Relationnel na Bélgica com Christian Moffarts.

No Brasil foi integrante durante 4 anos dos Doutores da Alegria.

É um dos diretores e criadores (junto com Cesar Gouvêa) do espetáculo “Jogando no Quintal” - Jogo de improvisação de palhaços em cartaz há 7 anos em São Paulo e que já foi visto por mais de 200 mil pessoas.

Participou de Festivais de Improviso na Argentina, Peru, Chile e Colômbia. No Campeonato Internacional de Bogotá, se sagrou campeão mundial, representando o Brasil, com o Jogando no Quintal.

É diretor e ator do Caleidoscópio um espetáculo de improvisação teatral, um dos primeiros longforms de improviso no Brasil.

Foi diretor Improvisacional do espetáculo Improvável da Cia. Barbixas de Humor, onde também atuou como mestre de cerimônias e jogador convidado.

Foi apresentador do programa É Tudo Improviso na Rede Bandeirantes.

É apresentador do programa Cante Se Puder no SBT com Patrícia Abravanel.

É formado em Marketing pela ESPM e pós-graduação em Psicodrama pela PUC-SP

Palestras

Improviso e Criatividade
A criatividade é ferramenta diferencial num mundo em constante transformação. Através do uso da linguagem do Clown e do Improviso, Márcio Ballas mostra, de forma lúdica, alguns recursos para um olhar criativo: aceitação das idéias e do Outro, aprender a lidar com o erro e lidar com o novo.

Workshop de Improviso
O trabalho em equipe é cada vez mais valorizado, pois propicia a troca de conhecimento e estimula a criatividade, resultando em melhora da qualidade e maior agilidade no cumprimento de metas e objetivos propostos. Márcio Ballas estimula os participantes da integração, através de dinâmicas e jogos de improviso, a criar estórias e construir imagens coletivamente. Assim, de forma lúdica, trabalha conceitos de sinergia, interdependência e trabalho em equipe.

Temas de Palestras


Mestre de Cerimônias
Motivação
Humoristas / Stand up
Criatividade e Inovação