Everton Lopes - Dr. Money Sul

Porto Alegre/RS


Everton Lopes - Dr. Money Sul

Economista, formado pela UFGRS, especialista em finanças pela FGV/RS, Coaching Financeiro pela UCC, professor, palestrante, escritor, autor dos livros Do economês para o Português – um guia prático de finanças pessoais e Seu bolso no Divã.




Vídeos



Considerado a maior autoridade em Educação Financeira do RS e o economista que mais aparece na Mídia do estado nos últimos 12 anos, quando o assunto é o seu bolso , o seu dinheiro. Certificado com Selo do ENEF – Estratégia Nacional de Educação Financeira.

Também conhecido como o “Dr. MoneySul” e é 1º Educador Financeiro do RS. Especialista em Finanças Pessoais, Palestrante, Professor convidado de cursos de Pós-Graduação, coaching financeiro e escritor.

Diretor da Money Sul Educação Financeira. Colaborador dos principais meios de comunicação do RS, como RBSTV, TVCOM, REDE RECORD, SBT, BAND, Jornal Zero Hora, Jornal Diário Gaúcho e Jornal do Comércio, Rádios Gaúcha, Guaíba e CBN, sites e revistas especializadas.

Autor dos livros de educação financeira Do economês para o português – 1º guia de bolso sobre o tema lançado no Brasil e Seu Bolso no Divã e Qualidade de Vida Financeira.

Quando o assunto é dinheiro, o interesse é geral, porém, muitas pessoas não gostam de falar sobre ele. No entanto, é preciso. O Dr. Money $ul aborda o tema de uma maneira LÚDICA mostrando de uma maneira divertida que o dinheiro não é o mais importante porém, essencial. Trata especialmente do relacionamento que temos com o dinheiro…AFINAL O QUE VOCÊ PREFERE? SER FELIZ OU IMPRESSIONAR?

Coaching:

No COACHING FINANCEIRO são realizadas 08 (Oito) sessões de atendimento, sendo as quatro primeiras quinzenalmente e as sessões restantes mensalmente. Simultaneamente a cada sessão serão Analisados e acompanhados os seguintes Módulos:

Gestão Financeira (Receitas e Despesas – Blindagem Financeira), Gestão de Risco (Análise de seguros), Gestão de Ativos (Alocação dos recursos para investimentos), Planejamento Tributário (Situação fiscal, de propriedade e patrimonial), Planejamento Financeiro (Orçamento, Objetivos e Metas) e necessidades especiais como sucessão, saúde, regime de casamento, dependentes etc. 

Orientação e Mentoring: 

A ORIENTAÇÃO/MENTORING FINANCEIRA consiste em 2 (dois) atendimentos , sendo o primeiro para esclarecimento sobre a situação que o cliente se encontra e qual a situação desejada, além da apresentação do trabalho a ser realizado.

A segunda será feita uma análise e diagnóstico minucioso de sua real situação financeira e este é o último atendimento chamado de devolutiva, será apresentado ao cliente um relatório com medidas a serem tomadas para que o cliente encaminhe as sugestões dadas e consiga o resultado desejado sobre suas finanças pessoais.

Temas das Palestras:

- Vivendo a Sua Realidade Financeira:

Baseado no livro “Vivendo a sua realidade financeira”. Uma das grandes dificuldades das pessoas é aprender a “Viver a Sua Realidade Financeira”. Quando passam a ganhar mais, seja por uma promoção ou até mesmo através de um novo emprego, não conseguem guardar dinheiro e nem mesmo, controlar as suas finanças por problemas com imprevistos e na maioria das vezes uma completa falta de planejamento financeiro sem uma base de educação financeira desde cedo. Realizamos a palestra com a utilização da “PRÁTICA DOS 4 “A”s.Criada pelo economista Everton Lopes – o “Dr. MoneySul” (Aflições financeiras, Agentes causadores, Abandono de maus hábitos financeiros e Alternativas e caminhos a seguir para soluções dos problemas e investimentos).

- Finanças para Casais:

Um dos grandes problemas de relacionamento entre casais é a falta de discussão sobre o tema dinheiro. Cada casal tem diversos tipos de comportamentos que por vezes são antagônicos, um é consumista e o outro pão-duro, ora um é ponderado financeiramente, já o outro nem liga para dinheiro. Na palestra apresentamos as mais diversas composições de casais e as soluções encontradas, baseadas em casos reais. Lembrando que as finanças são o 3º motivo por separações nas mais diversas fases da vida de um casal.

- Planejamento Financeiro Pessoal:

A palestra ajuda no relacionamento com o dinheiro, endividamento, enxugamentos dos gastos, passando pela formação de uma reserva financeira para alcançar seus objetivos e  precaver-se dos imprevistos, aposentadoria digna e investimentos.

- Finanças Só para Mulheres:

Mostramos os mais diversos tipos de comportamentos femininos diante do seu relacionamento com o dinheiro, passando pelo relacionamento nas mais diversas fases da vida e de consumo. De uma maneira bem lúdica.

- Finanças Pessoais para Profissionais Liberais:

A palestra aborda a importância de o profissional liberal preocupar-se com seu ganho médio mensal, sua família, sucessão, saúde, férias e, a garantia de um futuro tranquilo.


AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem