Terezinha Guilhermina

Belo Horizonte/MG


Terezinha Guilhermina

Terezinha, é uma atleta paraolímpica velocista brasileira, especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos.




Vídeos








Terezinha, é uma atleta paraolímpica velocista especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos.

Possui uma deficiência congênita, a retinose pigmentar, que fez perder com o tempo a pouca visão que tinha. Devido à deficiência visual (cegueira total), está classificada nas classe T1 ou classe T2 dos corredores paraolímpicos.

Em 2006, foi eleita Atleta Paralímpica do Ano, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2007, prestou o juramento do atleta olímpico na abertura dos Parapan do Rio 2007. Já conquistou 8 medalhas Paralímpicas.

Recordista Mundial nos 200 metros, por 10 anos consecutivos.

Cada passada que a velocista Terezinha Guilhermina nas pistas de atletismo pelo mundo tem um significado muito especial para essa atleta campeã paralímpica que aprendeu desde pequena vencer obstáculos por causa da deficiência visual congênita.

A atleta paralímpica gosta de ser perfeita em tudo que faz. “O dia em que eu me considerar boa suficiente no atletismo, eu mudo de esporte. A cada dia eu aprendo um pouco mais, a cada dia eu amo o que eu faço. Sempre com bom humor e focada em seus objetivos, Terezinha Guilhermina exemplo de motivação superação em palestras motivacionais que realiza em todo país.

Quando eu estou correndo a sensação que eu tenho é como se eu fosse um artista, um músico, ou um pintor que estivesse preparando uma grande obra de arte. Se um cantor nasceu para cantar, eu tenho certeza que eu nasci para correr”, ensina motivada campeã paralímpica. Terezinha também faz parte do time de esportistas da Nissanque geram resultados expressivos para a montadora japonesa.

Terezinha está no Livro dos Recordes 2013 e 2014 como a Atleta Cega mais Rápida do Mundo. Participou de 4 edições nos jogos Paralímpicos.

Conquistou 8 medalhas Paralímpicas e recordista Mundial nos 200 metros, por 10 anos consecutivos.

Temas de Palestras

- Esportes - Atletas Paraolímpicos;
- Deficiência Física;
- Motivação;
- Superação de Desafios / Mudanças;
- Resultados;
- Trabalho em Equipe / Disciplina;
- Esportes - Atletismo;
- Moda - Beleza;
- Serviços;
- Acessibilidade.

AT 06-23
Mande-nos uma Mensagem