Arri Coser - Fogo de Chão

São Paulo/SP


Arri Coser - Fogo de Chão

Ele começou com menos de 18 anos, foi de garçom a churrasqueiro, passou por seis crises e criou uma rede de restaurantes consagrada no Brasil e no mundo. A trajetoria de Arri Coser, fundador da Fogo de Chao, é de dar inveja.




Vídeos



Ele começou com menos de 18 anos, foi de garçom a churrasqueiro, passou por seis crises e criou uma rede de restaurantes consagrada no Brasil e no mundo. A trajetória de Arri Coser, fundador da Fogo de Chão, é de dar inveja.

Ele saiu da cidade de Encantado, na Serra Gaúcha, com 14 anos. Passou por Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, e pelo Rio de Janeiro perseguindo o sonho de abrir uma lanchonete. Foi em uma beira de estrada, a 90 quilômetros de Porto Alegre, que ele realizou o plano.

Coser fundou a Fogo de Chão no fim da década de 1970,  junto com o irmão, dois sócios e as economias de toda uma vida do pai. Ele contou sua história e deu dicas aos novos empreendedores durante o primeiro evento do Movimento Empreenda 2015, realizado na sede da Editora Globo, em São Paulo.

Neste ano, o manifesto do movimento levanta a bandeira da exportação, defendendo que os pequenos negócios brasileiros devem romper as barreiras geográficas e crescer globalmente. A Fogo de Chão é um bom exemplo.

Sucesso entre os norte-americanos, a marca tem hoje 10 unidades no Brasil, 25 nos Estados Unidos e uma em Porto Rico.

Em 2011, foi vendida para um grupo de investidores liderado pelo fundo GP Investimentos, em um negócio estimado em 200 milhões de dólares.

Depois da venda e um período de descanso, Coser sentiu que precisava voltar. "Viajei o mundo e fiz tudo que queria. Fiquei oito meses bem preguiçoso, acordando tarde. Ai começou a dar aquele comichão de ver o dinheiro no banco parado. Precisava fazer alguma coisa, diz".

Atualmente, o empresário comanda a AC Holding, que tem como principais negócios a churrascaria NB Steak e a rede de pizzarias Maremonti.

Temas de Palestra:

- Gastronomia
- Liderança
- Empreendedorismo
- Cases de Sucesso -  Fogo de Chão 
- Motivação
- Superação de Desafios / Mudanças

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem