João Mostacada Carvalho

São Paulo/SP


João Mostacada Carvalho

João Mostacada Carvalho trabalha com a Netflix, desenvolveu e liderou o programa Mundo SA, em que atuou como repórter. É um dos idealizadores dos novos formatos do telejornal Conta Corrente.




João Mostacada Carvalho trabalha com a Netflix, supervisionou os programas da GloboNews em São Paulo, entre eles o Mundo SA, em que atuou como repórter. É um dos idealizadores dos novos formatos do telejornal Conta Corrente.

Já foi editor e apresentador na Bloomberg TV em Nova York e passou por outras redações pelo mundo como a BBC Brasil em Londres, onde apresentou programas de rádio, a CNBC Europe, também em Londres, onde atuou como editor-executivo, e BandNews TV, onde atuou como correspondente em Londres e anteriormente como editor de noticiário internacional em São Paulo.

É Mestre em Jornalismo Internacional pela Universidade de Westminster em Londres e formado em Jornalismo pela UFRJ. Scholar do programa de empreendedorismo no Jornalismo do International Center for Journalists e do Departamento de Estado Americano. Scholar do Chevening Awards do British Council.

Principais Temas:

- A Internet das Coisas e a Inteligência Artificial: como robôs e aparelhos “inteligentes” vão transformar os negócios, a indústria e o consumo

- O capitalismo consciente e as novas formas de se pensar em negócios

- O fim do dinheiro: como a tecnologia está criando novos meios de pagamento e as oportunidades neste segmento

- Startups e a Geração Y: como os millenials estão mudando a forma de se fazer negócios e transformando o empreendedorismo

- A tecnologia assistiva e os negócios de impacto social: incluindo e dando autonomia a pessoas com deficiência

- O futuro da comunicação: quais os movimentos possíveis para a indústria da comunicação? Descubra como algumas das empresas mais disruptivas do mercado vem construindo alternativas às entregas, formatos e modelos de remuneração convencionais, com foco na geração de valor para seus clientes.

Temas de palestras:

- Empreendedorismo
- Criatividade e inovação
- Negócios sociais
- Inovação em empreendedorismo
- Comunicação
 

Tipos de Trabalhos:

- Moderador de Debates
- Mestre de Cerimonias

AT 12-09
Mande-nos uma Mensagem