Maurício Shogun

Maringa/PR


Maurício Shogun

Mauricio Milani Rua, o Shogun (Curitiba, 25 de novembro de 1981), é um lutador brasileiro de artes marciais mistas (MMA). Foi campeão no GP da categoria peso-médio do PRIDE 2005.




Mauricio Milani Rua, o Shogun (Curitiba, 25 de novembro de 1981), é um lutador brasileiro de artes marciais mistas (MMA). Foi campeão no GP da categoria peso-médio do PRIDE 2005.

Shogun é ex-campeão mundial dos pesos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.

Durante sua carreira, Shogun acumulou notáveis vitórias contra muitos nomes consagrados do MMA mundial.

Conseguindo um cartel de Muay Thai de 10 – 0, Shogun também foi bem sucedido no jiu-jítsu em campeonatos nas faixas azul e roxa.

Começou a treinar artes marciais seguindo os passos de seu irmão mais velho Murilo Ninja.

Shogun é prajiad preto de Muay Thai e faixa preta de jiu-jítsu, tendo recebido esta última das mãos do renomado lutador brasileiro nesta modalidade Nino Schembri.

estreou no MMA aos vinte anos de idade, em 8 de Novembro de 2002, na sétima edição de um evento nacional de nome Meca World Vale-Tudo.

Logo de início, conseguiu duas vitórias no primeiro round, tendo uma grande atuação em sua primeira luta ao vencer Rafael Capoeira com um chute alto.

Em sua última luta pelo Meca venceu o futuro integrante da equipe Chute Box Evangelista "Cyborg" dos Santos.

A luta começou movimentada, com os dois atletas trocando duros golpes.

Depois de levar desvantagem na troca de golpes em pé, Shogun conseguiu derrubar e finalizou a luta no ground and pound.

Posteriormente, foi lutar nos Estados Unidos em um evento de nome IFC - International Fighting Championship's, num torneio chamado Global Domination, onde precisaria vencer duas lutas no mesmo dia para ser campeão.

Na primeira luta, enfrentou Erik Wanderley e venceu por nocaute técnico.

o desempenho do novato Maurício “Shogun” Rua, de 22 anos, conseguiu impressionar e ele assinou contrato com o maior evento de MMA do mundo na época, o evento japonês de nome PRIDE Fighting Championships.

Na grande final, ocorrida em Agosto de 2005, Shogun enfrentou mais um integrante da Brazilian Top Team, o praticante de Jiu-Jitsu Ricardo Arona, que havia derrotado o companheiro de treinos de Shogun Wanderlei Silva naquele mesmo dia.

O Com exatos 2 minutos e 54 segundos do primeiro round, Maurício “Shogun” Rua derrotou Ricardo Arona, por nocaute, se tornando o grande campeão meio-pesado do Pride GP 2005 para a alegria de todo o corner da Chute Boxe, que invadiu o ringue para comemorar com o seu atleta.

A luta aconteceu no UFC 113, em Maio de 2010. Durante a preparação para a luta, Shogun teve que operar de uma apendicite, o que obrigou o Curitibano a perder um mês de treino.

Ao começar a luta, Maurício "Shogun" Rua teve uma das melhores atuações de sua carreira, e mostrou logo de cara uma atitude completamente diferente da primeira luta conseguindo um Nocaute em cima de Lyoto “The Dragon” Machida aos 3:35 do primeiro round, encerrando de vez toda polêmica da primeira luta, e conquistando o cinturão da categoria meio-pesado do UFC.

Maurício “Shogun” Rua se juntou a Mark Coleman que ganharam um Cinturão oficial nos dois maiores eventos de MMA da história, com o Cinturão de Grand Prix do extinto Pride, e o Cinturão do UFC.

Temas de Palestras:

- Competitividade
- Esportes
- Liderança
- Resultados
- Trabalho em equipe / Disciplina
- Presença Vip

Mande-nos uma Mensagem