Luiz Gaziri

Curitiba/PR


Luiz Gaziri

Luiz Gaziri é administrador de empresas graduado pela FAE Business School (Curitiba, Brasil), possui MBAs pela Baldwin-Wallace University (Cleveland, EUA) e também pela FAE Business School. Estudou Liderança na London Business School (Londres, Inglaterra), considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo pelo Financial Times.




Luiz Gaziri é administrador de empresas graduado pela FAE Business School (Curitiba, Brasil), possui MBAs pela Baldwin-Wallace University (Cleveland, EUA) e também pela FAE Business School. Estudou Liderança na London Business School (Londres, Inglaterra), considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo pelo Financial Times.

Com quase 20 anos de experiência, trabalhou em diversas empresas no Brasil e nos EUA, dentro dos mais variados segmentos e portes.

Estudioso extremamente dedicado nas áreas de ciências sociais, vendas, marketing, motivação e liderança, seu lado inquieto o faz questionar tudo o que é dado como certo no mundo dos negócios.

Luiz Gaziri é fundador da MovinMind, uma consultoria inovadora que revoluciona empresas através das ciências sociais.

Seguir a estratégia do momento, fazer o que sempre deu certo ou acreditar na sabedoria popular são caminhos extremamente perigosos para a sua empresa.

Apesar da conscientização de que os tempos mudaram, empresas continuam utilizando formas equivocadas de gestão, tomando decisões por impulso e fazendo previsões que não levam em conta a complexidade do ser humano e a irracionalidade do mercado atual.

Luiz Gaziri apresenta em suas palestras a realidade que pouquíssimos profissionais conhecem, mostrando que as decisões e previsões que fazemos diariamente não resultam nas consequências que esperamos. Através de anos de estudo na área de ciências sociais, baseando-se em pesquisas realizadas por Harvard, MIT, Stanford, Duke, Wharton, entre outras, Luiz Gaziri?? revela? que as áreas de vendas, marketing, motivação e liderança? devem seguir o caminho do ?Gerenciamento Baseado em Evidências?.

Você está pronto para descobrir a verdade e reinventar seu mercado?

Temas de Palestras:

- A incrível realidade da motivação:


Esta palestra aborda uma face surpreendente da motivação, referenciada por estudos científicos desenvolvidos recentemente por instituições como MIT, Harvard, University of Chicago e Carnegie Mellon, mostrando uma realidade inesperada e pouco conhecida.

Conheça as estratégias motivacionais utilizadas pelas empresas de maior sucesso dos EUA e Europa, que irão maximizar a performance de sua equipe e preparar sua empresa para uma nova realidade.

Muitos palestrantes se dizem "especialistas" em motivação, mas a verdade é que pouquíssimos realmente entendem desta ciência. Qual é o efeito de palestras que focam no humor, pensamento positivo, incentivos financeiros, mágicas, malabarismos e demais recursos erroneamente considerados como "motivadores"? Apesar da conscientização de que os tempos mudaram, empresas e gestores insistem em seguir conceitos motivacionais baseados em experiências passadas, palpites, crenças populares e no que "sempre deu certo".

Luiz Gaziri apresenta em "A incrível Realidade da Motivação" o lado verdadeiro desta ciência, baseado em mais de meia década de estudos realizados pelas mais reconhecidas universidades do mundo. Nesta palestra, você irá descobrir o que a ciência social nos revela sobre questões como:

- É verdadeira a afirmação de que quanto mais se ganha mais se trabalha?
- O que devemos oferecer aos funcionários para que a motivação interna desperte em cada um?
- Qual é o plano de incentivos ideal para motivar uma equipe de vendas? Como podemos criar e manter um ambiente motivador?
- Punir os funcionários e fazer "doer no bolso" faz com que comportamentos inadequados não se repitam?
- "Pensar positivo" e "acreditar em nós mesmos" são abordagens realmente eficazes para a motivação?
- O ser humano é muito mais complexo do que imaginamos, pois suas motivações mudam constantemente e numa velocidade cada vez maior.
- Sua empresa está pronta para descobrir a verdade?

- A ciência revolucionaria das vendas:

Se existisse uma fórmula mágica que fizesse todos os seus vendedores medianos virarem vendedores de altíssima performance, você a utilizaria? Ao acompanhar mais de 6.000 vendedores de 90 empresas em 2009, o Conselho Executivo de Vendas dos Estados Unidos conseguiu detectar as características comuns que os vendedores acima da média possuem. Em 2009, os EUA estavam no ápice da crise econômica e mesmo assim, os melhores vendedores analisados estavam vendendo números expressivos até mesmo para uma economia em excelente fase. Quais são os segredos destes profissionais? A melhor descoberta deste estudo, porém, é que estas características podem ser aprendidas por qualquer um.

A maioria das equipes comerciais tem algo em comum com a sua: possui poucos vendedores de destaque e muito vendedores medianos. Os de destaque vendem bem mais, o que desmotiva o restante e faz com que a rotatividade na área de vendas seja grande. Sua área comercial vive num eterno recomeço. Felizmente, esta diferença de performance pode ser solucionada.

O estudo do Conselho de Vendas dos EUA apresenta resultados que irão revolucionar a sua área comercial, desvendando mistérios como:

- O relacionamento é realmente o que mais pesa para o sucesso de um vendedor?
- Quais são os fatores que verdadeiramente fidelizam o cliente?
- Qual é a característica que mais agrada o cliente no momento da compra?
- Qual é a postura correta de um vendedor de sucesso?
- O que fazer para que o cliente implore pela visita de seus vendedores?
- Como a ciência social nos ajuda a precificar produtos e serviços de forma eficiente?

A área de vendas mudou demais nos últimos dez anos. Há pouco tempo atrás, vendedores tinham ampla vantagem sob os clientes pois entendiam muito mais dos produtos do que os consumidores. Hoje em dia esta posição se inverteu. Com a facilidade que existe para se conseguir informações de qualquer produto ou empresa, atualmente é o cliente que está em vantagem sob o vendedor. Como você pode imaginar, técnicas de venda usadas no passado não tem mais a mesma eficiência.

- Sua empresa está consciente disto?

A palestra "a ciência revolucionária das vendas" irá transformar o pensamento de sua equipe e a preparar para alcançar resultados nunca vistos antes.

- O que todo chefe (idiota como o seu) deveria saber:

O que os chefes idiotas fazem? E em contraste, como os melhores chefes gerenciam? Esta é uma palestra inovadora sobre liderança, que apresenta através de estudos científicos realizados por universidades como Stanford, MIT, Harvard e Duke, os malefícios que uma gestão despreparada pode causar para seus funcionários, sua empresa e seus clientes. Felizmente, estes estragos podem ser corrigidos.

Ultimamente, profissionais de diversas áreas vem assumindo papéis importantes de liderança nas empresas, mas nem todos estão preparados para assumir esta responsabilidade, transformando-se em chefes idiotas. Uma das principais falhas de todo ser humano é o seu auto-julgamento, somos especialistas em nos enganar. Assumir que é um chefe idiota não é tarefa fácil.

- Você já se perguntou se as pessoas da sua equipe, caso tivessem uma oportunidade no futuro, trabalhariam novamente para você?
- Você sabe como as pessoas se sentem sendo lideradas por você?
- As pessoas fariam qualquer tarefa, por mais desagradável que ela fosse, somente por que foi você quem pediu?
- Os seus funcionários fazem de tudo para te defender, ou fazem de tudo para te derrubar?

Em "O Que Todo Chefe (Idiota Como o Seu) Deveria Saber", Luiz Gaziri mostra que a liderança é bem menos complicada do que se imagina e que todo profissional pode se desenvolver e se tornar um legítimo líder, mesmo que a sua profissão não o tenha preparado para assumir tal papel.

Lições práticas e de fácil assimilação demonstram como corrigir erros comuns de gestão e como preparar o corpo gerencial de sua empresa para os desafios do líder do século XXI.

- Marketing Memorável:

Os desafios atuais do Marketing são muito complicados. Num momento onde todas as pessoas tem um fornecedor para qualquer uma de suas necessidades, os consumidores não tem mais tempo e nem paciência para procurar novos fornecedores, os produtos estão cada vez mais parecidos e os clientes ignoram os anúncios publicitários, as estratégias de Marketing usadas há pouco tempo atrás já não surtem efeito. Existem apenas duas saídas que farão seu produto ter sucesso.

Estudos comprovam que 53% das pessoas não sabem nomear um único produto lançado recentemente. Neste momento de mudanças constantes, que certamente está apenas começando, a estratégia de Marketing deve focar em dois pontos: Produto e Divulgação Boca a Boca.

Em "Marketing Memorável", Luiz Gaziri expõe os motivos (cientificamente comprovados) de existirem apenas duas saídas para qualquer estratégia de Marketing. Nesta palestra, sua equipe irá aprender questões como:

- Por quê empresas que sempre foram líderes estão perdendo posições?
- As redes sociais (Facebook, Twitter, etc.) são realmente eficientes para divulgar um produto?
- Por quê pouquíssimas empresas conseguem criar clientes fiéis e defensores das suas marcas?
- Qual o principal fator para a fidelização de clientes?
- Por quê alguns produtos são comentados por todo mundo enquanto outros morrem cedo mesmo com investimentos milionários em publicidade?
- Quais são os segredos do marketing viral?
- Como a ciência social nos ajuda a precificar produtos e serviços de forma eficiente?

Esta palestra fará a sua equipe descobrir os segredos mais incríveis que fazem toda a diferença entre o sucesso e o fracasso de sua estratégia de marketing nesta nova era.

Palestras Online:

- É Possível Ser Feliz na Quarentena? A Ciência da Felicidade em Momentos Negativos
- Os 7 Princípios da Felicidade
- A Parte Invisível das Vendas
- Inteligencia Emocional
- Neurociência aplicada a felicidade
- Liderança
- Resiliência
- Psicologia Organizacional
- Gestão de Pessoas
- Motivação Pessoal e no Ambiente de Trabalho
- Estratégias e Políticas de RH
- Cultura Organizacional
- Proposito Pesosal e Corporativo
- Atendimento do Cliente
- Negociação

 

 

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